TVI

BRONCA: Ana Leal SUSPENSA da TVI. Pode ser despedida!

A jornalista abriu guerra contra Sérgio Figueiredo, diretor de informação do canal.

Ana Leal pode estar de saída da TVI. O advogado da jornalista revelou ao jornal Público que ela foi alvo de um processo disciplinar e um inquérito interno, para além de estar impedida de exercer funções no canal, embora continue a receber salário.


Em causa está o facto de Ana Leal ter divulgado emails que trocou com o diretor de informação, Sérgio Figueiredo, ao conselho de redação do canal, a propósito de umas reportagens que não foram exibidas.

«Acho que não há fundamento para a suspensão ou processo disciplinar. Há divergências editoriais normais e acho que esta acção de a suspender e promover um inquérito é pouco compatível com o espírito de liberdade de imprensa e expressão que devem reinar», disse Ricardo Sá Fernandes ao jornal Público.

O advogado acrescentou que há a possibilidade da TVI «eventualmente despedi-la»: «é bastante grave para a liberdade de imprensa».

Já não é a primeira vez que Ana Leal é suspensa. Em 2013, ela abriu guerra contra Judite Sousa e chegou a ser impedida de entrar nas instalações em Queluz de Baixo. «A Ana Leal corre o sério risco de se tornar na próxima Manuela Moura Guedes!» – sabe quem disse isto


 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo