Home / GEARBEST / Box Android TV a bom preço – MECOOL KM8

Box Android TV a bom preço – MECOOL KM8

No que diz respeito às TV BOX Android existem dois sistemas operativos diferentes, o Android normal que temos no nosso telemóvel e em que podemos instalar qualquer aplicação que queiramos que esteja disponível na Google Store mas que não esta 100% preparada para uso sem ser táctil e o Android TV que se trata de um sistema operativo pensado para televisões onde é possível fazer uma navegação muito simplificada e simples apenas com um comando básico sendo este indicado para o consumo multimédia puro e duro (YouTube, NetFlix, Kodi, etc).
A desvantagem do Android TV é que apesar de ser possível instalar quase todas as aplicações tal tem de ser feito manualmente via APK pois o ecossistema é pensado praticamente apenas para consumo multimédia, não tendo por isso um browser instalado por defeito.

Caso pretendas uma BOX Android com o Android “normal” igual ao que tens no telemóvel recomendamos que consideres a BeeLink GT1 que analisamos aqui. Caso o uso que pretendas dar seja essencialmente multimédia (YouTube, NetFlix, etc) então continua a ler esta analise:

Na Caixa

Quando abrimos a caixa temos incluída a BOX propriamente dita, um cabo HDMI com certa de um metro, o respectivo transformador com ficha europeia um elegante comando com controlo por voz.

A Mecool KM8 utiliza Android TV baseado na versão Oreo 8.0 estando equipada com um processador Amlogic S905X, 2GBs de memória RAM e 16GBs de memoria interna. Para além disso conta ainda com duas portas USB 2.0, uma entrada para cartões MicroSD, porta de rede RJ45, saída HDMI e saída de áudio.

No geral tem especificações iguais à da famosa Xiaomi Mi Box ganhando na questão do espaço por ter o dobro do armazenamento.

Em Utilização
Na globalidade o desempenho da BOX Mecool KM8 é bastante bom sendo que nunca tivemos qualquer engasgo ou problemas na sua utilização. Corre sem qualquer problema YouTube a 4K (como é suposto) assim como conteúdo multimédia em rede utilizando por exemplo o Kodi. Testamos com ficheiros 1080p, MKV etc e tudo correu sem qualquer dificuldade via ethernet (até 100Mbps). O ponto mais fraco será a velocidade do WiFi que não passa dos 30-40Mbps, algo infelizmente comum na maioria das BOXs Android.

A nivel de jogos tais como o Asphalt Xtreme, PUBG  entre outros tudo corre sem problemas e de forma bastante suave. O ponto mais negativo vai para o facto desta Mecool KM8 não conseguir reproduzir NetFlix FullHD devido à falta de licenciamento (é possível correr NetFlix em alta definição com recurso a “workarrounds” mas não nativamente), algo igualmente normal nas BOXs mais baratas.
A nível de benchmark tivemos um valor de 26760 na ultima versão do AnTuTu.

Deixamos por fim uma nota muito positiva para o comando que apresenta uma boa qualidade de construção e suporte a comandos por voz. Apesar de não ser air mouse tal não é necessário nas box’s com Android TV pois toda a interface esta desenhada para funcionar com um comando simples.

COMPRAR MECOOL KM8 COMPRAR Xiaomi MI BOX

Conclusão

Na globalidade esta BOX é praticamente igual à Xiaomi Mi Box sendo que a Mecool KM8 dispõe do dobro do armazenamento (16GBs) e entrada de rede até 100Mbps. Por outro lado apenas a Mi Box corre NetFlix a FullHD e 4K pelo que se a falta do NetFlix em alta definição não for um problema para ti deverás comprar a que estiver mais barata pois os preços variam bastante na GearBest.
Se por outro lado necessitas mesmo de NetFlix em FullHD ou 4k deves escolher a Xiaomi Mi Box.
A nível de compra poderás sem problema comprar na GearBest pois como já referido diversas vezes é uma loja de confiança chegando as encomendas a partir da China em cerca de 15 a 20 dias a tua casa. Deves escolher o metodo Priority Line / Linha Prioritária por forma a não parar para alfandega (apenas valido para Portugal Continental).

COMPRAR MECOOL KM8 COMPRAR Xiaomi MI BOX