Gossip

Bombeiro responde a Agnes Arabela em texto emotivo

Agnes Arabela, esteve estes dias envolvida numa grande polémica, depois de ter dito que os bombeiros “coçam os colh**s 9 meses por ano e trabalham 3” [ver aqui].


Muitas foram as mensagens de indignação, inclusive de ex-concorrentes dos reality shows da TVI [ver aqui], mas um texto emotivo de um bombeiro ganhou especial destaque:

“Começo esta publicação por lembrar á Agnes que vivemos em democracia, e que em 1974 se deu uma coisa em Portugal que nos permitiu o direito e liberdade de expressão, possivelmente ela não saberá o que foi isso, pois sendo Romena possivelmente nem estava a residir em Portugal ainda nessa altura.

Depois quero relembra-la que ela está em Portugal, vive em Portugal e é em Portugal que tem o seu vencimento para viver!!

Não deve cuspir no prato onde comeu, pois a fome volta e ela pode não ter mais prato depois.

E é do País que a acolheu que ela fala mal daqueles que dão a vida pela vida de outro!!

O direito de expressão NÃO TE DÁ o direito de faltares ao respeito a ninguém, porque o respeito é uma coisa que vem do Berço, e quem quer Respeito tem de se dar ao respeito, simples lei de cidadania!!

Não Jovem!!!

Nenhum de nós, Bombeiros Portugueses, precisámos de um reality show para ficarmos conhecidos, até pelo contrário, gostamos de permanecer desconhecidos!!

E então tendo em conta o meu caso, deixa-me que te coloque umas questões, de forma bem simples e prática, para que tu possas perceber dado o teu Q.I.:

– Tu sabes o que é acordar a meio da noite com o coração a bater-te na garganta do sobressalto de ouvires uma sirene a tocar?!

– Sabes o que é saíres de casa sem saberes para onde vais, nem quando voltas ou até mesmo se voltas?

– Sabes o que é teres filhos que não sabem o que é ir à praia com os pais, porque no verão os pais passam mais tempo a combater incêndios do que com eles?

– Sabes o que sente uma mãe, um pai, uma esposa ou um marido, quando nos vêem sair a correr pela porta fora, ou nos dizem adeus junto do quartel, como se fosse o último, enquanto a viatura desvanece no fundo da rua?!


– Sabes o que é saíres de casa e deixares os teus filhos a chorar e a pedir que não vás porque teem medo que seja a última vez que te vêem?

– Sabes qual é a sensação de levar um camarada irmão á última morada, prestar-lhe a última honra e continência, enquanto a sirene chora o adeus a par contigo?

– Sabes qual é a sensação de saberes que alguém faleceu porque tu, mesmo fazendo tudo o que te era possível, não conseguiste salvar a vida?

– Sabes o que é acordares sobressaltado de noite, com pesadelos de uma ocorrência ou de um susto que quase te tirou a vida se transforma em pesadelo todas as noites?

Esses bombeiros que os coçam como tu dizes, passam horas e horas, dias e dias, no combate aos incêndios, sem saber dizer que não. Muitas vezes comem a primeira alimentação a sério ao fim de 12/15h de combate. E sabes o que comem?! Sopa de pais com filhos, sabes o que é?! Não!! Tu é que és a celebridade…

Não sabes o que é estares a saborear a primeira refeição ao fim de muitas horas e teres de largar o prato, sem saberes quando voltas a comer, para ires depressa para uma frente que apareceu, ou um reacendimento que se deu!!

Não!! Tu é que és a celebridade…

Sabes o que é beberes água verde, puxada manualmente dum poço, com um garrafão que encontraste largado, porque a sede e o desgaste físico assim te obrigam para continuares a combater esses tais monstros que dizes que nos vão matar da forma mais ironica e estúpida na tua publicação?!

Não, não sabes!! Tu é que és a celebridade…

Mas garanto-te, nunca na minha vida bebi água tão fresca quanto aquela…

E no final pergunto-te eu, o que é que tu sabes?!

Diz-me, o que fazes tu por Portugal, para criticares quem dá a vida por ele?!

Diz-me, quantas vidas ja salvaste tu para acusares os bombeiros pelas vidas que eles não conseguem salvar?!

Diz-me…

Em que é que tu és melhor, ou mais do que eu para isso te dar o direito de te dirigires a QUEM REALMENTE FAZ ALGO PELO PAÍS (ao contrário de ti), e os humilhares, rebaixares, desceres ao ponto que desceste, possivelmente só para que a polémica faça lembrar o País que tu existes?!

DIZ-ME, QUEM ÉS TU PARA FALARES DOS BOMBEIROS PORTUGUESES?!…

Em que é que o País te pode agradecer a TI?!

Anda, diz-me!!!

Não te bastou a publicação que fizeste, largando cá para fora toda a tua verborreia mental, num dia em que os Bombeiros Portugueses choravam a partida de um dos seus irmãos, agora ainda vens armada em Virgem Ofendida para a comunicação social?!

Quem diz o que quer, ouve o que não quer!!! Simples…

Porque a tua liberdade acaba quando começa a minha!!!

Porque eu, não sou celebridade, nunca apareci em Reality Show nenhum para ficar conhecido, eu não sou ninguém!!!

Sou um Bombeiro actualmente emigrado do país, que saiu daí dedicando 17 anos de serviço á população portuguesa!!

Eu jurei dar a minha vida pelo meu país, e tu que fizeste pelo país?!

Diz-me…

Agnes, as vezes mais vale estares calada e todos pensarem que és idiota, do que abrires a boca e prova-lo!!

E sabes porquê?

Porque o estrume da tua ignorância não chega para cultivar os campos férteis da inteligência dos Bombeiros Portugueses!!!”

Texto: Marco Francisco

loading…


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo