Home / Geral / ‘Bebé sem rosto’ «será uma batalha que dificilmente será ganha»

‘Bebé sem rosto’ «será uma batalha que dificilmente será ganha»

Rodrigo, o bebé conhecido por “bebé sem rosto” (sem olhos, nariz e parte do crânio), teve alta do hospital e já está em casa com os pais.


Foi esta sexta-feira que teve alta do Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Tânia Contente continua a libertar algumas informações para a comunicação social.

Em declarações à CMTV ela diz que o estado de saúde é uma incógnita uma vez que, contrariamente ao que os médicos previam, o menino «continua cá».

Para já vive sem qualquer tipo de máquina, respira e alimenta-se sozinho. Os pais do bebé, têm consciência que esta «será uma batalha que dificilmente será ganha».


«Acredito cada vez mais que a luta que o Rodrigo trava tem um sentido maior. Contrariamente a todas as expectativas, até por parte dos médicos que lhe davam horas de vida, o Rodrigo continua cá. É tudo imprevisível, permanecer connosco pode-se alterar em minutos».

Acerca de Artur Carvalho só diz, «É um cobarde (…) Gostaria de lhe dizer que é um cobarde, não tem a hombridade de encarar nem sequer os jornalistas, é um cobarde, para além de mau médico é um cobarde como homem».