GeralTVI

Carlos Cruz comenta “Hora de Verão” da TVI: “Não resolve o problema…”

O programa já foi cancelado e já não volta na próxima semana...

A TVI lançou um programa chamado “Hora de Verão”, basicamente uma crónica social e que teve promoção zero…

Foi uma ideia do José Eduardo Moniz, para tentar dar a volta aos maus números da novela Rua das Flores. Acontece que não teve o efeito desejado.

Ao que parece, o programa foi cancelado e nem completou duas semanas na programação. Mais um fracasso assumido de Queluz de Baixo.

Na sua crónica no jornal Tal & Qual, Carlos Cruz deu a sua opinião sobre o programa: “Na TVI mudou a hora da transmissão do falhanço ‘Rua das Flores, das 19:00 para as 18:30, e com o tempo reduzido a 25’ por episódio, ou menos. Não resolve o problema porque o produto é mesmo mau e pior ainda, agora concorrendo com a ‘Fina Estampa’ da SIC”, começou por referir.

Em sua substituição, no seu horário, estreou ‘Hora de Verão’, uma espécie de ‘magazine cor-de-rosa’ que não aquece nem arrefece, apresentado, aparentemente sem vontade, por Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto. Naturalmente está condenado a soçobrar no confronto como o imbatível ‘Preço Certo’ da RTP1. De qualquer modo, a ‘Hora de Verão’ é mais suportável do que a ‘Rua da Flores’, apesar de ter o ar de ter sido inventado a correr, para tapar o buraco, e dos apresentadores se apresentarem com um certo ar ‘blasé’, que se pode atribuir ao facto de trabalharem também às 7:00 da manhã e, portanto, estarem um pouco sonolentos ao fim da tarde”, prosseguiu.

Mas qualquer coisa serve para afastar a ‘Rua das Flores’, mesmo que não tenha grande audiência. Do mal, o menos, e castiga-se menos o espectador. Penso que a TVI podia investir um pouco mais, apresentando um cenário um pouco mais inovador, mas, acima de tudo, apresentando caras diferentes. Mas não: lá estão as duas comentadoras do ‘Big Brother’ que não trazem nada de novo: as mesmas expressões, os mesmos risos, as mesmas poses”, acrescentou.

Além de ser um ‘déjà-vu’ fica a ideia de que não há imaginação ou que na TVI existe um clã impenetrável. Uma coisa é certa: os (poucos) espectadores agradecem a mudança da hora da obra ‘dada à luz’ por Cristina Ferreira”, rematou o antigo apresentador de televisão.

Leia Também: O fim! Helena Isabel diz adeus a programa da TVI: “Último dia…”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo