AudiênciasTVI

Audiências: TVI está cada vez mais perto da liderança

A TVI tem vindo a crescer nas audiências, e a SIC parece que anda a dormir. Dá mesmo para ver que 2021 vai ser interessante ver esta luta.

Nuno Santos, Director Geral da TVI, já se veio congratular pelos bons resultados obtidos em Novembro,


Em novembro, a TVI reduz novamente a diferença para o canal líder, que é agora de 1,8 pp, comparativamente com 2.2pp verificados em outubro.
Em janeiro deste ano a diferença entre a TVI e a SIC situava-se nos 6,5 pp.
De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 16,6% de share no all day, o que representa um valor sólido pelo oitavo mês consecutivo.
No target comercial ABCD 15/54, a TVI regista um crescimento de 40% face ao período homólogo do ano passado.

Entretenimento

O mês de novembro reafirmou a liderança das manhãs com o “Você na TV”.
O “Dia de Cristina” liderou com uma audiência média superior a 415 mil espetadores.
Este mês foram emitidas duas edições de “Em Família” que foi o programa líder nas tardes de sábado com 782 mil espetadores, criando uma nova dinâmica na antena da TVI.
“Big Brother – A Revolução”, apresentado por Teresa Guilherme, cativou, em média, 917 mil espectadores, na faixa das 22h-01h e conseguiu um share de 22,9%, reafirmando o lugar de programa favorito dos portugueses nos serões de domingo. Durante a semana o programa é líder no importante horário do late-night com uma quota de mercado de 18,2%.

Ficção

No prime time, “Bem Me Quer” tem vindo a conquistar espectadores, registando uma audiência média superior a 1 milhão e 60 mil espetadores , estabelecendo também a menor diferença para a liderança no prime time desde junho de 2019.
Amar Demais situa-se nos 770 mil espetadores, com uma quota de 21% Share.


Informação

Os resultados alcançados pela Informação TVI, no Jornal da Uma e no Jornal das 8, revelam uma clara tendência de crescimento e em muito contribuíram para o desfecho do mês de novembro.
Os grandes destaques, como líderes nos seus horários de exibição, foram as reportagens “O Pai da Criança”, “Reclusa 24”, “Negacionistas” e “Imunidade”, com valores na ordem de 1 milhão e 200 mil espetadores.
Também alguns episódios de “A Hora da Verdade” e “Emergência Nacional” registaram excelente desempenho.
Em novembro o comentário e as entrevistas da informação mereceram especial destaque com realce, entre outros, para a análise de Miguel Sousa Tavares às segundas-feiras e o espaço de comentário “Global” aos domingos, com Paulo Portas.
Destaque também para a entrevista ao Primeiro-Ministro António Costa e ao líder do PSD, Rui Rio, e para o início do ciclo de entrevistas aos candidatos presidenciais. Já nesta última semana, para a entrevista a Cristina Ferreira sobre o tema do Cyberbulling.
Mais próximo do público, somos a televisão dos portugueses.


AUDIÊNCIAS NOVEMBRO:
TVI MAIS PERTO DA LIDERANÇA

Em novembro, a TVI reduz novamente a diferença para o canal…

Publicado por Nuno Santos em Terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo