GeralVideos

“Árbitro de Elite” no Jornal da Noite na SIC

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

A SIC exibe amanhã, dia 25 de março, no Jornal da Noite, a Grande Reportagem denominada “Árbitro de Elite”

A designação é da FIFA e traduz uma carreira de excelência. Pedro Proença é o único árbitro português com essa classificação. Na área do futebol, integra o grupo restrito de profissionais portugueses com dimensão e reconhecimento mundial.

Tal como o treinador José Mourinho, o jogador Cristiano Ronaldo e o empresário Jorge Mendes, o árbitro Pedro Proença tem a classificação máxima na arbitragem mundial.

A SIC desafiou-o para assistirmos a um jogo de futebol na perspetiva do árbitro. Pela primeira vez, os telespectadores vão ver um jogo pelos olhos de Pedro Proença e de toda a equipa de arbitragem, além de ver e ouvir o que os árbitros dizem dentro de campo através do sistema de comunicações que os liga.

Os telespectadores vão poder ver o balneário do árbitro, antes, ao intervalo e depois do jogo e perceber como a equipa de arbitragem prepara cada desafio, como estuda as equipas que se vão defrontar, a exemplo do que faz um treinador.

Para além disso, a peça mostra a preparação física e psicológica dos árbitros e sabercomo lidam com os erros dentro de campo, com as pressões dos espectadores e da crítica. A forma como a família de um árbitro e de que forma é afetada pela pressão também ganha destaque.

Além de Pedro Proença e da sua equipa de arbitragem, participam nesta ‘Grande Reportagem’ outros árbitros portugueses e Howard Webb, o melhor árbitro da atualidade. Participam também treinadores como José Mourinho e Vicente Del Bosque, e os capitães do Sporting, Benfica e Porto.

Pedro Proença parte para o Brasil em Junho com o sonho de arbitrar a final do Mundial de Futebol.

Fonte: Destak 

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close