Gossip

Antigo Moranguito ASSUME EXCESSOS e quase morreu

João Catarré, o antigo moranguito que tem agora 38 anos foi o convidado desta semana do «Alta Definição» da SIC e falou num assunto que nunca tinha abordado.


Ele começou por dizer, «Há várias tentações […]. Há tentações perigosas. [O meio televisivo] É tentador em vários aspetos: namoradas, álcool, drogas. Aparece de uma forma muito fácil, de fácil acesso. Presenças… Fiz muitas presenças em discotecas».

E foi nesta altura que apanhou um grande susto, «Trabalhava seis dias por semana, de segunda a sábado, 12 horas por dia, e ainda conseguia fazer três presenças por fim de semana. Era dinheiro fácil. Era o princípio, o deslumbramento. […] Só que isto, depois, também cansa. E o caminho perigoso pode ser tu estares muito nisto e deixares-te ir por aí fora. E eu parei porque tive um susto, um grande susto.»

«Adormeci ao volante. Lembro-me perfeitamente de estar a conduzir numa autoestrada e de ver um ponto vermelho lá ao fundo. Não sei como, quando acordei, estava um autocarro à minha frente».


«Pus um pé no travão, andei com o meu carro quase a raspar no autocarro, com passageiros, ainda por cima. Demorei uma eternidade a controlar o carro. Ele entrou em despiste e eu fui ao rail central, ao rail lateral, ao rail central, sempre a tentar controlar o carro. Consegui, felizmente. Não aconteceu nada.»

«Encostei o carro e desatei a chorar num pranto. Porque não era só a minha vida, era a vida daquelas pessoas todas que iam no autocarro. Aí ganhei noção: ‘Não podes fazer isto. Não és só tu. É dinheiro fácil? Isso não te paga a vida, que era o que ia acontecer agora a ti e àquelas pessoas que não têm culpa alguma».

«Quando isso me aconteceu, parece que me passou uma cortina preta à frente. Pensei: ‘Deram-me aqui uma oportunidade porreira. Não vou desperdiçá-la. O que estás a fazer?’ Nunca mais fiz uma presença na vida e dificilmente farei.»


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo