Home / Geral / Angelina Jolie retirou os peitos

Angelina Jolie retirou os peitos

Actriz fez uma cirurgia preventiva porque tinha 87% de risco de ter cancro da mama

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Angelina Jolie foi operada para retirar o peito. Foi a própria que o confessou ao jornal ‘The New York Times’, num artigo publicado hoje, dia 14 de Maio.

Aos 37 anos, a actriz decidiu fazer uma dupla mastectomia preventiva após os médicos lhe terem dito que tinha 87 por cento de risco de vir a ter cancro da mama, bem como 50% de risco de desenvolver cancro dos ovários.

Angelina Jolie revelou ser portadora do gene BRCA1, que aumenta o risco deste tipo de cancros. Uma herança genética da mãe da actriz, Marcheline Bertrand, que lutou durante muitos anos contra um cancro do ovário e acabou por morrer em 2007, com apenas 57 anos.

A actriz contou ao jornal que os procedimentos médicos, que duraram cerca de três meses, terminaram a 27 de Abril. E incluíram a colocação de implantes para reconstruir o peito.

Angelina revelou que o companheiro, o actor Brad Pitt, esteve presente nas cirurgias. E diz que espera que o seu exemplo sirva de encorajamento para outras mulheres. “Optei por não manter a minha história privada porque há muitas mulheres que não sabem que podem estar a viver sob a sombra do cancro”, contou a actriz ao ‘The New York Times’. “Tenho esperança de que também elas possam fazer os testes genéticos, e que se tiverem um risco elevado, saibam que têm opções”, acrescentou.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

A actriz garantiu que teve a preocupação de que os seis filhos, que têm entre 4 e 11 anos, não vissem nada que os deixasse desconfortáveis: “viram apenas as minhas pequenas cicatrizes e mais nada”.

Revista Sábado