Home / Geral / Análise actual ao Secret Story 3

Análise actual ao Secret Story 3

Jean Mark – o que é que ele ainda está lá a fazer? Sinceramente pensei que o povo estivesse farto de Zé Marias e Antónios, mas afinal não. É que não consigo ver a piada nele. Se eu fosse viver para um País com uma língua diferente, depois de 5 anos é normal não saber os ditados deles e certas palavras mais complicadas, as ditas palavras caras. O que é que isso tem de especial?


[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Mara – Uma pessoa que me parece muito pés e cabeça na terra, apesar de tudo. Muita gente a critica porque é sonsa e sem sal, mas sinceramente eu não acho. Manteve a sua postura apesar de tudo o que teve de levar até agora tanto da xana como da petra como do Fábio. Se está com o Fábio por jogo? Provavelmente sim, mas digo-vos já que é um jogo brilhante. Não precisou de fazer muito, nao precisou de passar por cima de ninguém, fica apenas a ver Fabio/Xana/Petra queimarem-se sozinhos enquanto ela observa e afirma “nao me quero meter em confusões”.

Jéssica – Acho que o percurso da Jéssica foi bastante parecido com o da Mara, no sentido que também ela levou com triângulos e quadrados e até com o Arnaldo. Tentou sempre manter a sua postura, até onde deu. Ao contrário da Mara, quebrou com a pressão e explodiu, talvez por ser mais nova ou por ter sentimentos mais fortes pelo Claudio do que a Mara tem pelo Fábio.  Muita gente é da opinião de que a Jéssica nao é jogadora, mas eu acho-a uma excelente jogadora. Se não fosse ela a virar o jogo ao inicio, provavelmente ainda tínhamos muitos La Familia na casa. Joga com as nomeações como pode, e a estratégia dela é “dar-se bem com toda a gente” e a verdade é que foi a única rapariga da casa que conseguiu manter amizade com todos os rapazes da casa, nunca sendo nomeada. Para azia de muitos, ela não precisou de pisar ninguém para fazer o jogo dela, mas jogou brilhantemente. Pecou por não ter defendido o segredo dela, é verdade. Não compreendo porque lhe puseram o rótulo de santa e sonsinha e ficam admirados com as coisas que se lêm nas revistas (apesar de grande parte ser mentira, tal como as coisas que se escrevem da xana) quando ela própria diz e admite sem problemas que já fez muita porcaria na vida, apesar de ter apenas 20 anos. Ela nunca se fez de coitada nem disse que era uma santinha, aliás princesa REBELDE. É mimada, é sim senhora, mas também nunca a vi gabar-se das coisas e do dinheiro que tem.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Alexandra – O que se pode dizer desta “mulher”? Comparo o jogo dela com o da La Familia, é passar por cima de quem tiver que ser para chegar à final. Atira á cara do Fábio que não consegue ve-lo com outra lá dentro e bla bla, mas foi ela que na PRIMEIRA SEMANA andou a arrastar a asa ao Nuno..a única diferença é que o nuno acabou por não querer nada, porque acreditem, era só ele querer que tinha acontecido qq coisa. É hipócrita da parte dela dizer isso ao Fábio. Defendem a Alexandra dizendo que as missões a queimaram e etc, mas se pensarem um bocado mais à frente vêm que isso não é verdade.

  1. A alexandra nao está em missão 24h por dia;
  2. A produção não escolheu a xana ao calhas para fazer as missões, foi por algum motivo. Como o Fábio disse “meteste-te a jeito”, a produção nao é burra e aproveitou, claro.
  3. Quando uma missão de sedução era dada a xana, ela levava as coisas uma bocado longe de mais não? Ou a produção disse.lhe especificamente para tirar as cuecas a frente do fabio, dançar em cima dele enquanto ainda gozava com a cara da Mara?
  4. Se ela se sente usada pela produção, se acha que a produçãoo está a querer fazer dela aquilo que ela não é, porque é que simplesmente, depois de concluir as missões que lhe são atribuídas, não ia falar com os visados, por exemplo, depois do jantar dela com o Fábio, em vez de ir dizer à Mara que o Fábio a tentou beijar, porque é que nao disse “Mara, sei que não estive no meu melhor, mas estou aqui para jogar” Acho que dava para entender e não criava aquela tensão toda com aquelas mentiras.
  5. As mentiras e as conversas que ela distorce para seu bel prazer, também acham que são missão?

 

É assim, eu também sou da opinião de que são precisos 2 para dançar o tango, ou seja, se os namorados dão trela é porque querem, mas uma coisa é verdade, a xana nao é vitima de nada aqui, a não ser das próprias atitudes. Eles têm tanta culpa como ela, mas não a tentem vitimizar a dizer que a produção é que a queimou, porque simplesmente não é verdade. E além disso, quantas conversas entre o Claudio e ela já não vimos em que ela a seguir ia contar uma versão totalmente diferente a Petra.

Não quero com isto dizer que a xana tem de dar satisfações da vida e do que faz a quem quer que seja lá dentro, mas fazer-se de vitima das próprias atitudes só mostra falta de carácter, pois se ela não queria o papel de má da fita, não o tinha.

Outra coisa que me intriga é o facto de agora toda a gente estar contra Jessica/Tati/Mara por falarem mal dela, quando ela passou o programa todo a falar mal delas. Então mas a Xana pode picar e falar mal, e as pessoas não se podem passar com isso? Passou o programa inteiro a picar a Jéssica com bocas foleiras e agora que a miúda se passou, não tem direito a falar com as amigas sobre isso? Ou só a xana e que tinha direito de falar com a Petra?

Basicamente, uma cobrinha que andou a fazer borr*ada o programa todo, com toda a gente. A passar por cima de todos, a mandar boquinhas de m*rda etc, que agora se vê sozinha pois conseguiu afastar toda a gente de si. Ao inicio do programa quando a joana falava mal dela a torto e a direito, lembro-me que a jessica e o claudio continuaram a ser seus amigos e nunca foram nas conversas da joana. Lembro-me da jessica ser muito amida da xana, até ao dia em que a xana se lembrou de a acusar de a ter nomeado, só porque sim, Agora, faz-se de vitima, lembra-se da mãe, e já é a coitadinha do programa. Parabéns Xana, até o publico conseguiste manipular.

 

Fábio – Sinceramente nao foi uma pessoa que me tivesse despertado o “interesse” desde o inicio, reparei nele tarde já. Gostava de o ouvir falar na sala, nas cadeiras quentes. Não tinha papas na língua e mandava uns estoiros valentes na xana, que ela precisava de ouvir.

 

Cláudio – Começou muito bem, mas quis armar-se em carapau de corrida e desceu muito. Sinceramente não sei se ele está a fazer jogo com a Jéssica ou não, não sei o que ele quer da Xana, se se sente atraído se foi apenas por jogo também. Tem umas saídas muitos tristes, talvez por ciúmes, talvez porque é falso, não sei. Começou como potencial vencedor e está a cair de semana para semana. Claramente, o que acusa mais pressão nesta fase do jogo. A verdade é que ele tem muitas caras e é um jogador muito difícil de ler, num minuto acho que ele está a ser verdadeiro, no outro já não sei. A Jéssica só ficava a ganhar sem ele, na minha opinião.

 

Ruben/Tatiana – Ciumes é normal e saudável…mas isto é demais. Até ciúmes da Avó Menir? O Ruben só perde com a tatiana na casa, ela tem de sair urgentemente. Ele ve-se que é um rapaz com muito bom coração, engraçado, amigo do amigo. Está ali na boa, aproveita a casa, faz as missões a 100%. A evolução como pessoa foi tão notória ao longo do programa, para mim é o vencedor.

 

Para concluir, não compreendo os dois pesos e duas medidas de muita gente. Se gostam de ver jogadores na casa, que não olham a meios para atingir os fins, que passam por cima dos outros, que mentem e manipulam, porque é que expulsaram os La Familia e apoiam a Xana?

Este ss3 pecou muito por isso, acho que sinceramente seria interessante ainda ter lá um Rui um Arnaldo ou uma Ana.

ENVIADO POR ANA RITA