>
Casa dos Segredos 4Desafio Final 2Geral

Ana Gonçalves (SS3) anda à rasca por causa de trabalho

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Ana Gonçalves, antiga concorrente da ‘casa 3’ anda desiludida com o estado em que o país se encontra, bom como tantos outros licenciados. No seu Facebook oficial, deixou um desabafo sobre o não ter trabalho e muito mais.

Neste momento em Portugal o que nos interessa ter uma canudo, uma licenciatura? DE NADA…. as pessoas que descontaram toda a vida gozam de pensões miseráveis, os jovens até foram incentivados a emigrar pelo governo, não há trabalho para asclasses sociais média e baixa… os que têm trabalho, trabalham para sobreviver, não para viver… excepto algumas ‘ aves raras’, não esquecendo os famosos “tachos” …

NÃO, REPITO, NÃO sou, nem nunca fui de guiar a minha vida por ter sido conhecida durante 3 meses… famosa, nunca fui, nunca ganhei nenhum NOBEL, nenhuma condecoração… QUERO TRABALHO, SIM TRABALHO, na minha área de tecnologia de equipamentos de saúde, electromedicina ou fora dela… quero viver dignamente, com equilíbrio financeiro, emocional e sem depender dos meus pais que tanto lutaram para ter o pouco, mas digno, ser independentes e darem a melhor educação aos filhos, a mim e ao meu irmão…. e penso, quem não tem família que os ajude? Não tem apoio de ninguém, porque o estado NÃO AJUDA ninguém… Louvo a entreajuda das entidades não governamentais…

Este desabafo é realizado na primeira pessoa do singular… mas sei que se enquadra na maioria dos Portugueses, infelizmente…. eu felizmente, ainda tenho FAMÍLIA…

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Só peço uma oportunidade de trabalho no país que me viu nascer, que construiu as minhas origens, e acima de tudo, que os meus familiares tanto contribuíram para o seu desenvolvimento e independência… PENSO QUE NÃO SERÁ PEDIR MUITO…. por vezes penso… MALDITO EURO, MALDITA União Europeia…

A foto só está anexa para perceberem que hoje em dia, ter Dr., Eng., o que quiserem, faz nos depender dos pais para viver, faz nos infelizes e pessoas não realizadas. Tal como o tempo chuvoso que a foto retrata…

PS. Para as más línguas, não é por o dinheiro que arrecadei com a participação na Casa dos Segredos 3 ter acabado, mas sim porque a minha dignidade, responsabilidade e acima de tudo princípios, sempre me obrigaram a trabalhar… não quero, nem nunca fui, um fardo na vida de ninguém… Simplesmente quero construir a minha auto suficiência… e sei que os 4 anos a estudar não me vão levar à minha concretização profissional….

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo