Gossip

Ana Bessa responde aos críticos “sim estou gorda e então ?”

Ana Bessa, a ex-concorrente do reality show da TVI, Love On Top, fez na tarde desta quita-feira, dia 26, uma publicação em resposta aos que dizem que está gorda.


Foi na sua página do Instagram, que a jovem partilhou uma fotografia da sua atual forma física, junto de um longo texto em que aborda o problema do peso:


Para todos os comentários que estou gorda e devia fazer dieta aqui vai 😎sim estou gordinha e então ?
É preciso entender que não podemos ser felizes de verdade quando somos obrigadas a viver rotuladas por padrões estéticos tão antiquados, perversos e desnecessários, como os que pregam há anos sobre as mulheres GORDINHAS.
Nós, mulheres, somos livres! TODAS NÓS! Mas para sermos livres de verdade, é necessário derrubarmos JUNTAS estes conceitos e rótulos que carregamos sobre o nosso corpo, a nossa conduta. Eu incluo, conduta, porque estamos, ainda que subconscientemente, hipnotizadas por anos de lavagem cerebral sobre o que significa ser perfeita!
O CORPO PERFEITO É O CORPO QUE TU TENS ! Ponto final!
Sem nenhuma comparação! Sem nenhum parâmetro! Sem nenhum certo ou errado: teu corpo é lindo do jeito que é!
A gente tem que se livrar dessa CRUELDADE que nos cobram a “perfeição”!


Perfeito é ter saúde, é ter o direito de ser como você é, é ser feliz com o corpo que tem, é não sofrer pelo que vão dizer, pelo que vão achar, pelo que vão pensar.
Então para de se esconder, de se proibir, de se limitar.
Para de acreditar que tua circunferência abdominal é mais importante do que a tua feminilidade, a tua inteligência, a tua capacidade de sedução.
Para de se proibir de vestir roupas que tu tanto adoras mas “dizem” que não lhe cai bem. Foda-se o que dizem! Só tu podes decidir sobre TUDO o que diz respeito ao seu corpo, inclusive, como vesti-lo!
Não aceites piadas, não aceites olhares tortos, não aceites julgamentos, não aceites nada que te diminua.
Se tu queres mudanças no teu corpo, tu és livre pra isso, mas faz SOMENTE se realmente TU desejaS, e jamais, porque querem ou te obriguem a fazerem essa mudança!
E mete na cabeça, de uma vez por todas: teu corpo é teu templo. Ele é divino por natureza! E tudo que é divino… é lindo!
Cada pedacinho dele!”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo