Big Brother

Alexandre Monteiro diz que Teresa Guilherme esmagou a ‘Pipoca Mais Doce’

A TV Guia pediu ajuda a Alexandre Monteiro para decifrar as microexpressões entre Ana Garcia Martins e Teresa Guilherme durante as galas do Big Brother.


«A questão entre a Teresa e a Ana é só uma luta pelo domínio. Não é de gostar. Não é que gostam ou não gostam uma da outra, mas somente lutam pelo controlo do espaço mediático (…) Estamos perante um confronto de duas protagonistas com personalidade Alfa.”

Só que vai mais longe, «A Teresa usa o controlo e é muito mais poderosa. A Ana Garcia Martins é menos sábia na gestão deste poder, move-se mais pela impulsividade e pela raiva».


«Os sinais desse controlo de Teresa Guilherme são todos observáveis nos pequenos gestos: A Teresa transparece sempre tensão. Fala com a ‘Pipoca’ com o punho fechado em cima da mesa, sempre com uma expressão de desafio. As sobrancelhas da Teresa, quando fala, estão em V, que é a microexpressão facial de raiva. Estão lá todos os sinais de tensão».

Acha ainda que existe uma luta silenciosa de poder, e Ana Garcia Martins «nem teve muitos sinais a não ser resignação (….) ‘Eu não gosto, mas não estou a dizer’».


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo