Insólito

Ainda te lembras do DOT?

O divertido boneco da SIC chegou em 2000 com a promessa de muitos prémios. Foste um dos que colaste o DOT à tua televisão?

 

A ideia era simples, qualquer compra numa loja como Continente ou Modelo, BP, Mcdonald’s a revista TV Guia, entre outros, traduzia-se na oferta de um boneco de cartão que te dava a oportunidade de concorreres a vários prémios. Para isso terias de assistir a algum dos programas transmitidos pela SIC e colar o DOT ao ecrã durante todo o programa.

Mas atenção, para que o DOT ficasse validado não poderias mudar de canal durante todo o programa. Nem nos anúncios!

Afinal, para que servia o DOT? Essencialmente para que a SIC te mantivesse ligado à televisão durante todo o programa. É como se fosse a garantia de que estarias todo o programa sintonizado na SIC.

Mas e o que acontecia se mudasses de canal a meio? A resposta é muito simples: nada! O DOT não passava de um pedaço de cartão. A SIC não tinha qualquer forma de controlar se mudaste de canal ou se simplesmente nem o colaste na televisão.

Mas porque é que a moda pegou? Recuemos ao ano 2000. A televisão era o principal meio de comunicação, a internet estava muito pouco disseminada e a informação chegava às pessoas de forma muito diferente. Com todos os apelos na SIC, na altura líder de audiências, quem ia duvidar da veracidade do DOT…?

Os temos mudaram, agora para conquistar audiências já não basta criar um DOT. Recorda aqui o anúncio:

[adrotate banner=”21″]

E tu, também adotaste o DOT?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo