Afinal o ‘Sem-Abrigo do Reddit' é também burlão? - Dioguinho Blog
Home / Geral / Afinal o ‘Sem-Abrigo do Reddit’ é também burlão?

Afinal o ‘Sem-Abrigo do Reddit’ é também burlão?

Recentemente o Dioguinho noticiou em primeira mão a história de um Sem-abrigo que pediu ajuda no Reddit. De imediato, a notícia fez eco em vários órgãos de comunicação nacionais, e alguns dias depois, surgem acusações de que o alegado “Sem-Abrigo” terá enganado um grupo de ex-empregados que desconheciam o seu paradeiro.

Quando esse ‘grupo’ teve conhecimento desta historia de solidariedade, e descobriram que se tratava de alguém com o nome Fernando, um ex-consultor de comunicação, Nuno e João (nomes fictícios, que prestaram declarações ao jornal Observador) acreditaram que “_SemFuturo_” era na verdade Fernando Fonseca, o homem que os empregou entre julho e outubro de 2013 na empresa SomeOps, acabando por burlá-los.

Segundo um dos burlados “Ele abriu uma agência com promessas de que era fiável. Prometeu-nos contratos durante três ou quatro meses e sempre que lhe falávamos disso dizia que estava ‘embargado’. Não pagou o último ordenado a ninguém, nem o penúltimo na totalidade”. João disse ao referido jornal que dois ex-colegas tinham encontrado recentemente Fernando Fonseca na zona das Avenidas Novas e que este lhes tinha dito, primeiro, que estava a viver na rua e, numa outra ocasião, que estava a viver na Santa Casa da Misericórdia. “Quando vimos na publicação a referência às Avenidas Novas e à Santa Casa da Misericórdia, a associação foi imediata”.

O jornal Observador, quis ouvir a historia do ‘Sem-Abrigo do Reddit’ pessoalmente que recusou por não querer “qualquer tipo de protagonismo mediático”. No entanto, na Terça Feira respondeu por mensagem privada de um dos jornalistas.

reddit1