Geral

Actriz portuguesa foi mãe e agora não arranja trabalho. Sem as cunhas certas

Joana Câncio foi mãe pela segunda vez e desde então nunca mais conseguiu trabalhar. Este é o segundo post que faz nas redes sociais a denunciar a situação.

Nuria Madruga deixou algumas palavras de apoio, mas revela que com ela ainda foi pior «Verdade! E com três? Já escrevi sobre isso, parece que é impossível neste país termos o melhor dois dois Mundos! ❤️»


«Este amor cresce tanto, mas tanto… Continuo sem trabalhar. Não se tem tanto trabalho quando temos mais filhos e não temos uma “Babá”. Quando somos nós que cuidamos, lavamos a roupa, vamos buscar à escola, damos banho, cozinhamos, tratamos quando estão doentes. Não dá muito jeito porque podemos faltar ou ter de sair a meio de um dia de trabalho. Não é tão económico nem tão produtivo contratar uma mãe com dois filhos. Não há grandes apoios nem grandes ajudas. Contamos com os nossos e passamos as passas do Algarve como tanta, tanta gente. As estradas são importantes, mas e os hospitais? Os prédios são importantes, mas e o apoio escolar até aos 3 anos? Não há escolas gratuitas. Como é suposto colocarmos os nossos filhos na escola se não temos trabalho? Como é suposto garantirmos o melhor para eles se quem está a liderar não garante os nossos postos de trabalho?», escreveu.


View this post on Instagram

Este amor cresce tanto, mas tanto… Continuo sem trabalhar. Não se tem tanto trabalho quando temos mais filhos e não temos uma "Babá". Quando somos nós que cuidamos, lavamos a roupa, vamos buscar à escola, damos banho, cozinhamos, tratamos quando estão doentes. Não dá muito jeito porque podemos faltar ou ter de sair a meio de um dia de trabalho. Não é tão económico nem tão produtivo contratar uma mãe com dois filhos. Não há grandes apoios nem grandes ajudas. Contamos com os nossos e passamos as passas do Algarve como tanta, tanta gente. As estradas são importantes, mas e os hospitais? Os prédios são importantes, mas e o apoio escolar até aos 3 anos? Não há escolas gratuitas. Como é suposto colocarmos os nossos filhos na escola se não temos trabalho? Como é suposto garantirmos o melhor para eles se quem está a liderar não garante os nossos postos de trabalho?

A post shared by Joana Câncio (@joanacancio_oficial) on

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo