Gossip

Acabou o drama! Joana Diniz regressa a casa com a filha e DESABAFA!

Foi ao fim de quatro semanas que Valentina teve finalmente alta hospitalar, e a mãe, Joana Diniz, não podia estar mais satisfeita.


Nas redes sociais, a ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’, partilhou mais uma fotografia da filha, junto com um enorme texto, onde resumiu o que viveu neste último mês:

Passados 29 dias estou em casa com a minha filha. Por vezes, na vida, existe a necessidade de passarmos por algumas fases menos boas, mais à frente, se estivermos atentos, entendemos o quanto fez sentido para chegarmos a um momento e um estágio tão abençoado. Sinto que foi isto, também, a minha gravidez – a sua recta final e a vinda apressada da minha filha ao mundo. Nasceu prematura, como nascem milhares e tendencialmente cada vez mais bebés nascem. O que torna o mundo da neonatologia cada vez mais, uma realidade aos recém papás e mamãs.
Chegamos ali, num misto de maior alegria do mundo, com a névoa de medos e com uma grande necessidade de nós próprios termos colo.
Durante a estadia necessária do nosso bebé na neonatologia, ali é o centro do mundo e dos nossos dias – bebé, pais, toda a familia e amigos.
Passei 29 dias na neonatologia do hospital de Vila Franca de Xira, onde conheci os verdadeiros anjos que “ salvam as recém vidas e que cuidam delas, e das dos pais também”.
Poderia estar aqui a escrever mil e uma palavras mas, seriam sempre e apenas, uma pequena janela do que aqueles e aquelas heróis e heroínas de bata fazem naquele micro-mundo encantado.


Foi tanto o que vivi, tanto o que vi ali, tanto o que aprendi que quero muito agradecer: às auxiliares maravilhosas que foram incansáveis com a Valentina e comigo, aos tantos pais que conheci e que com eles aprendi ( a partilha de histórias incríveis), ao GRANDE Dr.Valério e a toda a sua equipa, aos restantes pediatras, e por fim, mas esse sim, em especial agradecimento, às enfermeiras MAIS INCRÍVEIS QUE CONHECI em toda a minha vida. Que equipa fantástica. Foram vocês, que estiveram comigo horas a rir, a chorar, a partilhar momentos, a ensinarem me a ser uma melhor mãe e nunca irei ter palavras que transmitam o suficiente e condignamente o que todas vocês foram para comigo e em especial com a Valentina.
Assim como assisti serem com todos os outros pais e bebés.
Ser mãe de um bebé prematuro assusta, mas a escola é imensamente gratificante. Eternamente grata tias da Neo ❣ porque para agradecer a quem cuida da vida dos nossos filhos com tanta dedicação, amor e ternura uma vida não chega…
Obrigado ❣️”


Ver esta publicação no Instagram

Passados 29 dias estou em casa com a minha filha. Por vezes, na vida, existe a necessidade de passarmos por algumas fases menos boas, mais à frente, se estivermos atentos, entendemos o quanto fez sentido para chegarmos a um momento e um estágio tão abençoado. Sinto que foi isto, também, a minha gravidez – a sua recta final e a vinda apressada da minha filha ao mundo. Nasceu prematura, como nascem milhares e tendencialmente cada vez mais bebés nascem. O que torna o mundo da neonatologia cada vez mais, uma realidade aos recém papás e mamãs. Chegamos ali, num misto de maior alegria do mundo, com a névoa de medos e com uma grande necessidade de nós próprios termos colo. Durante a estadia necessária do nosso bebé na neonatologia, ali é o centro do mundo e dos nossos dias – bebé, pais, toda a familia e amigos. Passei 29 dias na neonatologia do hospital de Vila Franca de Xira, onde conheci os verdadeiros anjos que “ salvam as recém vidas e que cuidam delas, e das dos pais também”. Poderia estar aqui a escrever mil e uma palavras mas, seriam sempre e apenas, uma pequena janela do que aqueles e aquelas heróis e heroínas de bata fazem naquele micro-mundo encantado. Foi tanto o que vivi, tanto o que vi ali, tanto o que aprendi que quero muito agradecer: às auxiliares maravilhosas que foram incansáveis com a Valentina e comigo, aos tantos pais que conheci e que com eles aprendi ( a partilha de histórias incríveis), ao GRANDE Dr.Valério e a toda a sua equipa, aos restantes pediatras, e por fim, mas esse sim, em especial agradecimento, às enfermeiras MAIS INCRÍVEIS QUE CONHECI em toda a minha vida. Que equipa fantástica. Foram vocês, que estiveram comigo horas a rir, a chorar, a partilhar momentos, a ensinarem me a ser uma melhor mãe e nunca irei ter palavras que transmitam o suficiente e condignamente o que todas vocês foram para comigo e em especial com a Valentina. Assim como assisti serem com todos os outros pais e bebés. Ser mãe de um bebé prematuro assusta, mas a escola é imensamente gratificante. Eternamente grata tias da Neo ❣ porque para agradecer a quem cuida da vida dos nossos filhos com tanta dedicação, amor e ternura uma vida não chega… Obrigado ❣️

Uma publicação partilhada por Joana Diniz (@joanadiniz_official) a


Joana Diniz mostra-se em roupa interior, um mês após ser mãe

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo