Gossip

Abel Xavier tem a sua casa em leilão…por penhora!

Abel Xavier o antigo internacional português e que esteve três anos em Moçambique a treinar a selecção, regressou a Portugal, mas tem a sua casa penhorada e à venda no e-Leilões.


A TV7Dias é que dá a conhecer esta situação insólita, mas que o antigo internacional acabou por explicar o que se passou.

A Espaço Presente contraiu financiamento para a construção do dito condomínio e ficou com a obrigação de cumprir, com o Montepio, o dito financiamento da construção. O que acontece é que as casas têm uma permilagem, os condóminos vão fazendo as escrituras e os distratos (ou hipotecas) são distratados com o Montepio, ou seja, o Montepio vai recebendo o dinheiro. Isso é o exercício das empresas. O grande problema aqui é que a empresa, a Espaço Presente, não cumpriu com o Montepio, portanto, não pagou ao banco e decretou insolvência”, esclareceu.


Abel Xavier garante que tem a casa totalmente paga sem recurso a crédito, só que o banco decidiu arrestar os seus bens. O valor de abertura está nos 350 mil euros, mas o mínimo está fixado nos 959 mil euros.

Apesar de não ter qualquer culpa na situação, garante que está a ver a melhor forma de resolver o assunto sem sair lesado.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo