TVI

A TVI foi o canal que mais cresceu em Abril

O Big Brother 2020 poderá aumentar os valores já neste mês de maio

A TVI anunciou esta sexta-feira que foi o canal que mais cresceu em Abril, apesar que ainda se mantém atrás da SIC.

A TVI fechou o mês de Abril com uma quota de 13,8% no dia e de 17,7% no prime time segundo dados da CAEM/GFK. Com este resultado, a TVI foi o canal generalista que registou o maior crescimento face ao mês passado, tanto no total dia como no prime time.


A novela “Quer o Destino” protagonizada por Sara Barradas e Filipe Vargas, tem cativado uma audiência média superior a 1 milhão e 110 mil espectadores. No sábado dia 25 de Abril, a trama dos quatro irmãos foi o programa preferido pelos espectadores portugueses no prime time, conquistando a liderança absoluta com 1 milhão e 350 mil espectadores.

O arranque do ”BB Zoom – A Caminho da Casa” foi visto por uma audiência média superior a 1 milhão e 300 mil espectadores, liderando na faixa o grupo etário dos 4/44 anos, e cativando o target comercial onde os resultados foram expressivos com 22,7% de quota. Nas redes sociais os internautas estiveram ao rubro com esta estreia: o Big Brother foi trending topic no Twitter e no conjunto de redes Instagram e Facebook, alcançou 3M de utilizadores no domingo. Nas plataformas oficiais, o website tvi.pt/bigbrother duplicou o número de utilizadores nas primeiras 24h e a aplicação interativa registou 105 mil votos em apenas 2h.

Big Brother, estreia já no início de Maio com a apresentação de Cláudio Ramos, acolhendo na casa os 18 concorrentes que já começaram a dar que falar.

Este foi ainda um mês de estreias na estação. Num espaço dedicado ao humor, a TVI estreou dois novos programas: “Anti-Stress”, com Ana Guiomar e Diogo Beja emitido aos finais de tarde de sábado, obteve uma audiência média superior a 630 mil indivíduos e permitiu um crescimento na faixa na ordem dos 20% ; “A Vida Lá Fora”, emitido nos serões de domingo e apresentado por Marco Horácio, alcançou uma audiência média superior a 570 mil espectadores.


A TVI, a Rádio Comercial e a Federação Portuguesa de Futebol, associaram-se à Missão Continente, e à LAPS Foundation, numa mega campanha solidária a favor da CVP e da Rede de Emergência Alimentar, ação essa que arrancou na antena com uma emissão especial durante o Domingo de Páscoa e que teve uma audiência média de 690 mil espectadores. A campanha termina dia 1 de Maio com uma nova emissão especial na TVI e até ao momento, já arrecadou mais de meio milhão de euros.

A informação tem nota de destaque neste mês de Abril, alcançando mais de 2 milhões e 300 mil espectadores diariamente. A rubrica “Estado de Emergência“ com Paulo Portas tem sido vista diariamente por uma média superior a 1 milhão e 178 mil espectadores e teve até à data uma quota de 18,5%.

Nas palavras do Diretor de Informação, Sérgio Figueiredo, “Paulo Portas afirmou-se como a grande referência na televisão portuguesa de conhecimento, informação, análise fundamentada em números e estudos a estes tempos únicos e de perplexidade geral. Sei do empenho que ele coloca na preparação dos temas, o consumo diário de horas e horas na preparação dos temas, falamos manhã, tarde e noite na busca de assuntos que respondam às angústias e às dúvidas que a pandemia suscita nas várias dimensões das vidas das pessoas”.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo