GeralSecret Story 3

Wilson vs Bernardo d’Olhão – Opinião do Leitor

O Wilson, com a resposta que deu no Facebook, perdeu toda a razão. Se não tinha nada com a Katia, desmentia e não alimentava polémicas. Se calhar, se a notícia não fizesse referência à falência das lojas, ela estava agora a rir com ele de tudo isto e ele não tinha vindo com tanta “valentia” defender a honra e a felicidade da donzela.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

É bom saber que ele sabe “abrir um dicionário para saber o significado de uma palavra” mas também seria bom descobrir que ele entendia o significado das definições que lá aparecem e que é mais honesto do que quem escreve “diarreias” na imprensa (por oposição a quem as escreve no Facebook).
Chamar “fdp” a alguém com quem se está a discutir não é o mesmo que calmamente chamar “bastardo” por escrito a alguém de quem não se gosta. E chamar bastardo uma vez não é o mesmo que ir buscar a definição ao dicionário e repetir o insulto (em maiúsculas) como se realmente conhecesse o destinatário desse insulto, e a mãe dele, e o marido da mãe dele, e quando é que ele foi concebido para poder ter a certeza de quem é que o concebeu. Alguém que se indigna tanto com uma legenda menos clara de uma fotografia não pode vir depois falar tão à vontade e com tantas letras como se só os outros é que tivessem obrigação de andar direitinhos. Isso é hipocrisia, por muito que isso o incomode a ele e aos fãs a quem manda beijinhos.

O que a terrível notícia descreve (é sempre bom não se ficar pelas fotografias) é um almoço entre a Katia, a Tracy e a Cátia Marisa, a que o Wilson se juntou mais tarde. Quando chegou, o Wilson só beijou a Katia e sentou-se ao lado dela com o braço sobre os ombros dela, enquanto a Tracy tirava fotos. Minutos depois de o Wilson sair ela escreveu no Facebook um textinho muito lindo sobre felicidade e pessoas que estão connosco muito tempo sem deixar nada e outras pessoas que em pouco tempo deixam tanto. E quando colocou a foto do almoço no fb a legenda era “Olha quem eu encontrei.. !!! Tão cedo!!!”
Não tenho a certeza do que ela quer dizer por “cedo”. Podiam ter ido para a noite e ela não estar à espera que ele já estivesse a pé à 1 da tarde. A revista entendeu que estava a falar de se ter separado recentemente. Noutro post anterior tinha escrito “Vou Criar laços com quem me faz bem.. Com pessoas k me pareçam verdadeiras ..desfazer os nós e os laços do passado..ter vontade própria”.
Se calhar é ela que não sabe nada do mundo e não tem experiência de como a imprensa funciona e não imaginava nem por sombras que iam começar a falar de casalinhos (coff coff, desculpem mas ando com tosse, é do frio). É muita maldade da imprensa agir como se alguem com uma carreira tão longa e relevante alguma vez precisasse de aparecer em fotos com celebridades recentes e usar o nome de familiares famosos para ser falado.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Já agora, a Tv 7 Dias devia dar ao Wilson uma percentagem das vendas da semana. É por ter o Wilson na capa que a revista vende tanto. Eles bem puseram uma produção com o (justo ou não, não interessa) vencedor de outra edição e as suas fãs, e ainda juntaram uma fotografia gigante de duas mulheres mais bonitas que ele e que dizem que são muito namoradeiras… mas foi só para disfarçar. O que vendeu foi a fotografiazinha do Wilson, com uma legenda onde o sujeito da frase é outra pessoa e ele é só o complemento.

Não sei se é coincidência que o problema do Wilson seja precisamente com a Tv7Dias e os “incompetentes” que lá trabalham.
Quando fizeram capa com ele e o Nuno, a dizer que ele (o Wilson) era um “arruaceiro” e uma “daquelas pessoas que no final dos jogos atiram pedras ao autocarro da equipa adversária” e que na claque não gostavam dele porque dava mau nome, nessa altura o trabalho dos “incompetentes” não mereceu um desmentido (!!) Se calhar foi por isso que ele não se intimidou com o Nuno: porque a pontaria dele é melhor.


Quando fizeram um artigo com a ex-namorada em que deixaram dúvidas se teria havido violência da parte dele, e em que familiares dele diziam que ele tinha dito que tinham acabado porque ela o tinha traído, ele não veio chamar incompetentes aos jornalistas nem veio defender o nome da rapariga (apesar de ainda a amar, segundo diz). Eu por acaso achei estranho que um homem adulto e inteligente (e orgulhoso da sua inteligência) no vídeo de apresentação admitisse com tanta ligeireza ter sido traído. E também achei curiosa a maneira como ele dizia ao Bruno que não “admitia” que falassem mal a uma mulher. Na altura pareceu-me muito forçado.

Por outro lado a Kátia também não deve morrer de amores pela Tv7Dias.
Foram eles que fizeram capa com a família deles que vive num bairro social, com droga e tiros, enquanto que o CR dava a si próprio (mais) um carro que custava o suficiente para comprar 3 apartamentos. Mas cala-te boca, que tem não é pelo Cristiano Ronaldo não é um verdadeiro madeirense. E logo a seguir a esta capa, lá foi ele pelo mundo a ajudar aquele menino que tinha cancro… Abençoado Jorge Mendes e raios partam os “bastardos incompetentes” que o obrigaram a mexer-se para que a imagem do CR não ficasse manchada e a “imprensa séria” não pegasse na história e espalhasse pelo mundo tão torpes “mentiras”.
Já agora… Eu não sei como é a vida no Luxemburgo mas, pelo que dizem acerca dos salários de lá, se não estão dispostos a dar 100€ por uma peça de roupa com o logotipo do CR7 e tudo, ou a qualidade da roupa é uma grande merda ou então é mesmo asquerosa. Para acabar, e especialmente para os súbditos do Rei Wilson, fieis e leais seguidores de tão sublime defensor da bravura, da lealdade e da amizade…

Se o Wilson tinha alguma coisa (de real) a dizer contra o Bernardo d’Olhão, então que dissesse.
Começar com indirectas sobre “Castelos Brancos” e a que “Olhão” é que foi buscar o nome, não é próprio de quem tem razão e de quem tem argumentos. Continuar com infantilidades e peixeiradas do género “Não preciso de crescer mais, tenho 1,94 metros de altura e de personalidade” (cruzes credo, de repente pareceu-me ouvir a Fanny) não condiz com a imagem que ele quer fazer passar.
O Cláudio foi um grande apoio dentro da casa, até teve direito a “you’re my bro” à despedida. Depois de saber o que se conta do Cláudio cá fora, o Wilson devia ter mais escrúpulos em usar piadolas gays para rebaixar alguém. Mesmo que anteriormente usasse esse tipo de pseudo-argumento sem pensar muito, agora já deveria ter outra noção de que directa ou indirectamente é de pessoas concretas que está a falar. O Cláudio vai ficar muito magoado quando ler o que ele escreveu e descobrir que o Wilson não é nada diferente dos amigos que tinha cá fora e que o impediam de se assumir.

Em relação à fonte segura que o Wilson tem para saber como andam os salários na Impala: um beijinho para Petra, que já está perdoada.
Podem dizer o que quizerem das outras atitudes que a Petra foi tendo já depois de o Wilson sair (eu também já não aguentava) mas mais ninguém tem o direito de usar a traição da Petra para a atacar ou para explicar porque defende tanto o Wilson.



É de esperar que num jogo haja diz-que-disse e mentiras. É de esperar que completos estranhos que só se conhecem desse jogo nos deixem ficar mal, mesmo que em toda a nossa inteligência e com toda a nossa certeza da sua burrisse achemos que já os temos no bolso.
Não é de esperar que alguém tão “extraordinário e elevado” como o wilson repita, por despeito, coisas que implicitamente lhe foram ditas à confiança, em conversa informal, por alguém que se calhar era fã dele (e que se fartou de sofrer com ele) e depois venha dizer para o Facebook “se tem dúvidas pergunte à sua jornalista”. Se tem dúvidas de quê? De como andam as finanças e do carácter que o Wilson realmente tem?
Se o Wilson foi para a rua por confiar na Petra, a jornalista também tem que ir para a rua por confiar no Wilson?

Um beijinho para os fãs do Wilson
Agora pensem!

ENVIADO POR LILIANA S.
Publicidade

29 Comentários

      1. No diga em que reparares que a coerência se prende com o conteúdo e não com a forma do texto, dou-te um prémio. Combinado?

        1. Boa! No dia em que reparares que um texto não precisa de ter só uma ideia e que as ideias podem estar separadas por parágrafos e linhas em branco, partilho o prémio contigo. Ya?

  1. Fácil falar da vida e das decisões dos outros…
    Como seria a reacção de quem escreve, se fosse ela o alvo!
    Enfim, tempo perdido a ler algo tão extenso e de fundamentação, por vezes, estéril.

    1. Mas alvo de quê?? O que é que disseram de tão horrível acerca do Wilson para ele ficar tão transtornado que nem conseguia pensar no que dizia?

      1. Alvo de trabalho jornalístico inexistente.
        Alguém tira uma foto e outra pessoa coloca a legenda que vende, sem nenhuma preocupação com a fundamentação da mesma.
        Sobre as declarações dele, não as defendi, nem o vou fazer.

  2. Eu até era fã do Wilson, mas ele tem vindo a desiludir… ele até “sabe falar” e não seria necessário tanta agressividade verbal para se afirmar… é pena!

  3. Percebe-se perfeitamente que este texto foi escrito por alguém que não gosta do Wilson !!!!! é de uma parcialidade imensa do primeiro ao último parágrafo !!!!

  4. uma coisa e certa… se o wilson nao andava com ela.. so teria que desmentir como ela propria o fez…. e nao atacar os outros ou chamando lhes nomes…, foi um atitude de criança… e acreditem sou bastante fã do Wilson… mas tirou uns pontos valentes com estas atitudes… é preciso se defender, mas nao desta maneira de atacar os outros…. visto que ja foi atacado “violencia gera Violencia”

  5. BELISSIMA resposta de muito bom nivel… como é que é possivel mostrar apreco por uma pessoa tão mesquinha arrogante.

  6. Eu concordo a 10000000% com o que este Wilson fez. Já antes de ter dito isto eu sempre dizia que estas revistas cor de rosa são mais um dos cancros da Sociedade que através de boatos, cabeçalhos enganadores e mentiras polémicas que tocam na vida pessoal das pessoas arruínam a vida de muito boa gente e tudo com o intuito de vender. Eu sei que o pensamento “revista cor de rosa” é típico do português, a maioria tem vidas tão chatas e monótonas que tem de criticar através das fofocas o que os outros fazem na sua vida, faz parte da inveja e mesquinhez que caracteriza o nosso Povo. Duvido que estas palavras de Wilson motivem o fecho da revista…com muita pena minha, porque uma TV 7 Dias não acrescenta nada de novo e interessante à capacidade das pessoas…meu rico Financial Times e National Geographic…

    1. Eu acho lindo comentários desde tipo de pessoas que vêem reality shows, principalmente um tão falso e manipulador como o SS. Meu rico National Geographic Channel e RTP2

  7. belissima resposta?!!! nem uma salada russa mistura tanto assunto! acho engraçado como as pessoas neste blog passam de bestiais a bestas e vice versa tao rapido… agora o wilson faz tudo errado por se defender, e nao estou a dizer q tenha sido da melhor forma, de tanta mentira jornalistica, em q o unico objectivo é fazer dinheiro não olhando a quem se pode afectar e cada vez se juntam mais para o enterrar?
    e agora a petra é uma coitadinha? por amor de deus!!!
    e é verdade, ate o nuno, q neste blog era apelidado amavelmente de padradas ja tem mais valor q o wilson????
    e coerencia?

  8. Por outro lado se pensarmos no que essa revista diz dos amigos k o Wilson deixou dentro da casa..até parece k além de se defender a si também estará a defender os seus amigos..agora pense ó “leitor”…

  9. Texto de alguém que simplesmente não pode com o Wilson, LOL, haters gonna hate…

    É verdade que ele podia evitar ter escrito certas coisas, menos elegantes, nesse «desmentido» e prestar-se a este tipo de exposição negativa, mas este texto abusa na teia de considerações que faz. Tal como o Wilson, este textinho cai no erro de “falar de mais”, de dar “argumentos”, fazer considerações bastante parciais, de misturar coisas (o Wilson, a prestação do Wilson, os fãs do Wilson… até da Petra fala!), tudo apenas para comentar um desmentido… Enfim, é uma “argumentação” mal fundada e que deixa entrever muito bem que o autor ou autores do texto simplesmente não vão com a cara do ex-concorrente.

    Por fim, ainda na linha do “falar de mais”, qualquer pessoa que se ponha a pensar em escrever sobre alguém deve tentar colocar-se no lugar do outro, questionar-se e ter em conta diferentes possibilidades, sobretudo quando fala de algo que desconhece profundamente. Foi buscar exemplos de artigos já publicados e questionar o porquê da falta de resposta do Wilson nesses momentos, quase subentendendo que há ali mais qualquer coisa e sem sequer pôr hipóteses tão plausíveis, e possíveis, quanto: a)Não se quis chatear/não quis dar crédito, b)Desconhecia o conteúdo dos ditos artigos ou mesmo c) Foi um acumular de situações que o fizeram responder desta vez.

    Tudo bem, é um artigo de opinião e tem de ser obrigatoriamente parcial. O autor até tem razão nas críticas que faz ao conteúdo de certas partes do desmentido, mas, por favor, se quer ser levado a sério tenha um bocadinho mais de bom senso, de distância na apreciação que faz das coisas e já agora de fé na inteligência das pessoas…

    1. Lol, Followers gonna follow
      Se me acusassem de violência e de namorar com a irnã do CR, eu também so me incomodava com as calúnias acerca de namorar com boazonas.

  10. Porque dão tanta atenção a uma pessoa como esta?? Ele ( Wilson ) é apenas e só um Ex-concorrente que nem chegou a fase final!! Com que direito é que vem falar seja do que for?? Só por ter estado no SS3?? Não me recordo de ver nas outras edições alguém que se tentasse aproveitar tanto destes 5 minutinhos de fama que a Endemol proporciona como este triste!!PFF… Wilson não tarda cais em esquecimento e a imagem que fica da tua pessoa não é das melhores… E em relação a seres tão alto e tão grande não te esqueças é que os grandes também caiem!!;) Stay UP!!

  11. o “tico” e o “teco” do cérebro da pessoa que o escreveu deviam estar chateados um com o outro, porque fazer sentido foi algo que lhe passou bem ao lado e notando-se cada vez mais à medida que se vai chegando ao fim do texto. Respeito a opinião, mas se, em todo o texto, a intenção era fundamentá-la, falhou.

  12. Fui fã do Wilson desde o princípio. Se ele ler isto, tenho a dizer:

    Wilson, tem calma, tens muito potencial. As revistas e programas como o SS3 são meios de entretenimento, essensialmente. São para nos divertir, não são para levar a sério. Uma resposta sólida, séria e simples basta para desmentir quando houver algum desentendimento. Comprar guerras com este ramo da comunicação social é sempre uma má aposta.

    Pensa pela tua cabeça, somente. Nem sempre os que estão ao nosso lado sabem o que é melhor para o nosso sucesso e bem-estar. Age e fala com base na virtude.

    1. concordo! Acrescento, é de índole reles falar nos fãs do Wilson, sem conhecerem que são efectivamente. TV 7 Dias, é lixo para sonsultórios enquanto se espera e desespera por uma consulta.

  13. Sou fã do Wilson, mas devo dizer que ele desiludiu-me com o seu post atacando a TV7 dias eo sr Olhão. Ambos desceram a um nível baixo,. Wilson devia manter sua postura e não responder ao Olhão e metendo no barulho a suposta jornalista dos salarios atrasados. Mais triste foi quando apelou aos seus fãs para não comprarem a revista. Mas quem é o Wilson? Ficou convencido que os seus fãs seguem suas ideias? Nossa….aff fui fá dele mas longe de partilhar suas ideias e seus comportamentos. Wilson devia simplesmente ignorar as publicações nas revistas e aí manterá o seu grupo de fãs, caso contrário o dito grupo irá desaparecer e Wilson vai ficar a falar para os seus botões. Wilson, humildade precisa-se.

  14. dioguinho tens uma piada!
    no início tu mesmo eras – claramente- fã do “rei Wilson”,a
    agora já é isto e aquilo. realmente parece que muita gente tinha razão quando apontava o dedo ao Wilson! mas como tudo na vida é sempre preferível escolher aquilo que se quer ver ou ouvir, e enquanto ele esteve na casa mostrou muito bem o tipo de pessoa que era.
    assim como mostra a sua tremenda falta de classe com aqueles comentários dirigidos à Teresa Guilherme nas galas de domingo. quem diz não querer popularidade, não se da ao trabalho de fazer aquelas “chamadas de atenção” à Teresa, como se ele próprio fosse um menino injustiçado.
    manipulou muita gente. dentro e fora, principalmente fora. soube muito bem jogar, mas foi fora da casa. onde é que já se viu os fãs ameaçarem outros concorrentes do ss3? não há razões pra qualquer tipo de obsessão pelo Wilson, visto que ele não só tentou manipular os portugueses como outros concorrentes.
    e em relação à petra, coitada, que foi manipulada por ele e quando o tentou expor todos lhe caíram em cima. agora dioguinho, pensa nas coisas que escreveste dela e da família dela incluive. não estou a desculpar algumas atitudes extremas, que foram obviamente sinal de algum distúrbio psicológico, mas a culpa não é dela, mas sim da tvi por permitir que alguém obviamente instável psicologicamente entre num reality show deste gênero.
    um grande abre olhos para muita gente!

  15. O Wilson na realidade só tem um pequeno numero de fans k injectam votos nas sondagens e nas votações oficiais e por isso ele pensa k é rei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo