Home / Geral / Sparky – Acorrentado e arrastado por um carro em Vila Real

Sparky – Acorrentado e arrastado por um carro em Vila Real

Venho fazer um apelo muito urgente. Hoje, cerca das 21h, ao sair do Supermercado LIDL de Vila Real, fui confrontada com uma carrinha com um casal, que circulava pelo parque de estacionamento, com um cão preto amarrado por uma corda, arrastado pelo chão. Várias pessoas em carros buzinaram, e quando confrontados com a situação, fugiram e abandonaram o animal no parque, que ficou marcado por uma enorme e violenta sangria. Todas as minhas palavras serão poucas para conseguir descrever o que vi.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Com a ajuda da policia, que registou a ocorrência, conseguimos colocar o cãozinho na mala do carro e levá-lo até ao Hospital Veterinário da UTAD. O pobrezinho não ofereceu qualquer resistência, é de uma meiguice extrema, e apenas nos olhava a pedir socorro e tremia de dores. Acabamos de o deixar no Hospital Veterinário da UTAD, e dentro de duas horas regressamos para saber o estado dele. Vai ter de fazer análises ao sangue, RX às pernas e tórax e ecografia abdominal, além dos tratamentos às feridas, que parecem estar infectadas. Quando saímos ficou com um cateter, com soro e ia fazer medicação para as dores.
A entrada na urgência à noite fica por 50euros (só para ser observado), e vamos precisar de MUITA ajuda para poder pagar a conta final. Peço por favor, que divulgue este caso, pois não temos possibilidades para ir buscá-lo de outra forma. Um euro que seja será bem-vindo. Não consegui ficar indiferente e abandoná-lo à sua sorte, numa noite tão perturbadora e tão fria como a de hoje. Os seres “humanos” ainda conseguem ter a capacidade de me chocar com as atrocidades de que são capazes. Temos fotografias do lutador desta noite no telemóvel, mas não estou a conseguir transferir para o PC. Logo que consiga, irei enviar. Peço que partilhem, por favor. AJUDEM A SALVAR O SPARKY….
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
O meu email é: [email protected]
O NIB para donativos que queriam fazer é: 
0018 0003 2299 1210 0203 5
(Ana Beatriz Loureiro).
O telemóvel é 917188836.
Estamos disponíveis para todo e qualquer esclarecimento. Podem contactar o Hosp Vet da UTAD para confirmar a entrada do animal na urgência, caso tenham dúvidas. Acima de tudo, neste momento só queremos tirar o SPARKY de perigo…
POR FAVOR, PARTILHEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!