Home / Geral / Site pirata Tuga.io encerrou

Site pirata Tuga.io encerrou

O site pirata Tuga.io deixou de funcionar há cerca de 3 dias, depois de ter sido bloqueado em Outubro pelas autoridades em conjunto com mais extensa lista. Só que nos últimos tempos a Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP) decidiu agir de outra forma porque os bloqueios feitos pelas operadores na realidade tem tido poucos resultados práticos.

Neste caso reportou ao alojamento que o tuga.io tinha comprado, a Akamai, e acabaram por perder mais de mil filmes e séries ilegais. Paulo Santos, líder da FEVIP falou à exame informática, “Queremos deixar um aviso aos piratas. Vamos continuar a combater de forma determinada este fenómeno que tem efeitos perversos ao nível da economia, do emprego e da cultura“.

Além disso que os reports que andam a fazem, é mais uma alternativa ao memorando “Os pedidos de remoção de conteúdos fazem parte da estratégia de complementar do memorando. O memorando tem uma abordagem mais pedagógica. Os pedidos de remoção vão diretamente à raiz do problema“, disse.

Voltamos em breve! O tuga.io está a sofrer uma reestruturação. As páginas de Facebook e de Twitter do tuga.io foram apagadas. Quaisquer páginas ainda existentes são falsas, atenção aos impostores, no passado já utilizaram diversos esquemas para phishing dos utilizadores, e já foram criadas algumas nas últimas horas“, esta foi a mensagem deixada pelos responsaveis do site nas redes sociais, mas até agora o Tuga.io continua encerrado.