Home / Insólito / SIC sem programa aos domingos por falta de dinheiro

SIC sem programa aos domingos por falta de dinheiro

Com o fim de Peso Pesado Teen, a SIC não revelou a nova aposta para os domingos do canal. O Correio da Manhã vem hoje explicar que a falta de dinheiro é a razão para Carnaxide não ter programa aos domingos.

Contrariando o hábito das televisões generalistas, a SIC deixa de ter assim um grande formato de entretenimento em exibição no horário nobre dos domingos. Esta semana o 3º canal vai emitir um especial do Peso Pesado Teen e a partir de 17 de janeiro serão as novelas a ocupar a programação do canal neste horário.

A SIC encontra-se a ajustar várias áreas do canal para reduzir custos, tal como está a fazer com os apresentadores, e a programação é outra área chave dos cortes. Devido aos altos valores de produção de um programa deste género esta é uma despesa que o canal de Carnaxide quer evitar.

Ao jornal, a estação confirmou a aposta em novelas para o horário referindo-se que se trata apenas de uma opção de programação.

Depois de uma aposta falhada em Peso Pesado Teen que se mostrou muito aquém das expectativas e perdendo semana após semana para o The Voice Portugal e A Quinta, a SIC decidiu não investir por enquanto em programas do género.

Loading...