Home / Geral / Serviço cloud da PT estreou só por convite

Serviço cloud da PT estreou só por convite

Foi lançada ontem a nova oferta de armazenamento na nuvem da Portugal Telecom. A CloudPT oferece 16 GB de espaço para armazenamento de conteúdos digitais na nuvem e estará disponível para qualquer utilizador de serviços de Internet, mesmo que não seja cliente da empresa.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

A oferta foi revelada durante a Technology & Innovation Conference, que a empresa organizou no Pavilhão Atlântico no final do mês de outubro, altura em que foi revelada a data de lançamento e os moldes da componente gratuita.

Esta manhã a PT confirmou ao TeK que a data de lançamento se mantém, tal como o espaço gratuito disponibilizado pelo serviço. Já ao final do dia a CloudPT ficou disponível. Quem quiser experimentar pode deixar um email para receber um convite, pode ler-se na página de entrada do serviço.

Além do destaque na conferência organizada pela PT para investidores estrangeiros em outubro, o CloudPT esteve em destaque também no Codebits. A empresa aproveitou o evento dirigido à comunidade de programadores para lançar um apelo ao desenvolvimento de apps e garantir espaço gratuito extra na nuvem da PT para os participantes, que terão acesso a 50 GB sem custos no novo serviço.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Recorde-se que no final da semana passada a Vodafone também atualizou a sua oferta cloud, aumentando para os 20 GB o espaço disponibilizado de forma gratuita. A Vodafone Cloud tinha sido originalmente lançada em dezembro de 2011 e limitava o espaço gratuito a 5GB.

 Eu até queria opinar sobre o serviço, mas não tive direito a nenhum convite, é pena!

fonte: tek sapo