Home / Geral / Samsung bate Apple e tem pela primeira vez o smartphone mais vendido do mundo

Samsung bate Apple e tem pela primeira vez o smartphone mais vendido do mundo

O Galaxy S3 foi o smartphone mais vendido no terceiro trimestre deste ano. É boa notícia para a Samsung, que pela primeira vez consegue ter um modelo mais popular nas lojas do que os iPhone da Apple. Os analistas esperam, no entanto, que os lugares voltem a inverter-se já nos últimos três meses de 2012, com o iPhone 5 a impor-se no mercado.

 

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Foram 18 milhões de Galaxy S3 que a Samsung conseguiu espalhar por todo o mundo, entre Julho e Setembro. O iPhone 4S, em segundo na tabela, ficou-se pelos 16,2 milhões de unidades. Os números são da Strategy Analytics, empresa de análise de mercado e consultadoria com sede em Boston, nos Estados Unidos.

“O Galaxy S3 conseguiu uma impressionante quota de 11% no mercado global dos smartphones”, disse Neil Shah, citado pela BusinessWire. Este analista sénior da Strategy Analytics identifica algumas razões para o sucesso: “O design do ecrã táctil, ampla distribuição em dezenas de países e os benefícios generosos de operação”.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O segundo lugar da Apple e do seu iPhone 4S é, contudo, um caso de autoconcorrência. Essa é, pelo menos, a opinião de Neil Shah, que lembra que “os consumidores fizeram um compasso de espera nas suas compras antecipando o muito esperado iPhone 5”, que só ficou disponível no final de Setembro.

Apesar de as vendas do Galaxy S3 terem sido bem-sucedidas, a possibilidade de ser ultrapassado pelo iPhone 5 no actual trimestre é quase uma evidência. Isto porque, nos dez dias apenas em que esteve disponível no mercado no trimestre passado, o novo modelo da Apple vendeu seis milhões de unidades – um terço do que o Galaxy S3 conseguiu em três meses.

“O iPhone 5 da Apple teve um lançamento sólido”, afirmou o director executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston. Também citado pela BusinessWire, este analista é peremptório: “Esperamos que o iPhone 5 ultrapasse o Galaxy S3 no último trimestre de 2012 e a Apple deve recuperar em breve o título de modelo de smartphone mais popular do mundo.”

fonte: publico