Home / Gossip / Salvador Sobral pode mesmo ganhar a Eurovisão?

Salvador Sobral pode mesmo ganhar a Eurovisão?

Salvador Sobral pode mesmo trazer a vitória da Eurovisão 2017 para Portugal? Os apostadores internacionais e os eurofãs acham que sim, mas vamos analisar as nossas hipóteses.

Comecemos pela concorrência, a participação portuguesa distingue-se das restantes pela simplicidade e pelo facto de estar a cantar na língua materna. Apenas poucos exemplos têm aqui o mesmo trunfo que ainda assim pode ser uma desvantagem na hora das votações uma vez que a letra não é percebida.



O fator geo-político também não joga a favor do nosso país. Temos apenas fronteiras com Espanha, mas as visualizações não deixam margens para dúvidas.

Já os apontadores das casas internacionais apostam maioritariamente em Portugal. Também no Google é a participação portuguesa a mais pesquisa da. Já no YouTube, de todas as atuações das semi-finais é também Salvador Sobral o mais visto de todos os concorrentes.

A concorrência

Itália, Bulgária e Bélgica são as três principais ameaças à vitória portuguesa.

Itália assumiu sempre o favoritismo desde que a sua canção foi conhecida. Francesco Gabbani com o seu Occidentali’s Karma traz-nos um tema irreverente, com uma letra interessante e uma musicalidade que fica no ouvido. Os trunfos são aqui a língua italiana, e ainda um chimpanzé que estará a dançar junto ao artista no palco.




A Bulgária chega-nos com o tema Beautiful Mess. Foi a favorita da segunda semi-final e é mesmo provável que tenha conseguido alcançar o primeiro lugar desta. Os eurofãs mostram-se entusiasmados com o tema e a prestação em palco deste é também bastante elogiada.

A Bélgica apresenta-se com o tema City Lights. Se antes do início das atuações ao vivo era uma das favoritas, a insegurança de Blanche fez com que perdesse o lugar. Ainda assim, a versão de estúdio do tema é uma das mais fortes a concurso e isso pode valer na hora das votações.

loading…