Home / Geral / Ronaldo e Mourinho, de novo finalistas na FIFA

Ronaldo e Mourinho, de novo finalistas na FIFA

Nada de surpresas. A FIFA reduziu hoje a um trio a lista de candidatos à Bola de Ouro, que premiará o melhor jogador do mundo em 2012, e a corrida final será com os mesmos três da época passada: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Andrés Iniesta. Nos treinadores, José Mourinho volta a ser finalista, agora com a concorrência de Vicente Del Bosque e Pep Guardiola.

O organismo que rege o futebol internacional, em conjunto com a revista France Football, anunciaram esta quinta-feira as listas finais aos prémios. E pela quinta vez na sua carreira, Ronaldo está entre os finalistas – antes, acontecera em 2007, 2008, 2009 e o ano passado, em 2011.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O jogador do Real Madrid, vencedor da última Liga espanhola e semi-finalista do Europeu da Polónia e Ucrânia, vai lutar pelos votos de jornalistas internacionais e dos treinadores e capitães de todas as selecções mundiais com Lionel Messi, vencedor das últimas três edições do prémio, e com Andrés Iniesta, figura da Espanha que se sagrou bicampeã europeia no Verão.

Na época transacta, o argentino conquistou apenas a Copa do Rey – a Taça de Espanha -, mas a empurrá-la tem os 80 golos que já marcou desde dia 1 de Janeiro, além do facto de ter vencido as três anteriores edições da Bola de Ouro. Em 2011, Ronaldo ficou logo atrás de Messi no número de votos recolhidos.

 [wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Depois veio Iniesta, que volta a aparecer na derradeira luta, e de novo num ano em que conquista uma competição ao serviço da sua selecção. O espanhol, eleito melhor jogador do Euro2012, já venceu um prémio esta época, o de Melhor Jogador da Europa, atribuído pela UEFA.