Home / Geral / Os homens ouvem comentários sexistas todos os dias

Os homens ouvem comentários sexistas todos os dias

Sim, as mulheres ouvem-nos e é um problema, mas os homens também. Ainda que passe despercebido, quiçá por já estar enraizado na sociedade, diariamente os homens vão escutando uma série de coisas, digamos, menos próprias.

Desde o “a sério, ainda és virgem?”, passando pelo “os homens não vestem roupa cor-de-rosa”, o Huffington Post juntou num vídeo algumas dos comentários sexistas que diariamente chegam aos ouvidos de milhares de homens.



“Os homens não choram. Os homens não são sensíveis. Os meninos não brincam com bonecas. Os rapazes não vestem cor de rosa. Deixaste que uma rapariga te batesse? Não gostas de futebol?! Ainda és virgem?! Bates como um rapariga. Vais deixar que ela fale assim contigo? És enfermeiro? Pensei que eras médico. Que carro tão grande. Estás a tentar compensar alguma coisa? És tu que cozinhas? Faz-te homem”, eis algumas das 48 frases sexistas citadas no vídeo.

Os comentários sexistas tanto são um problema para os homens, como para as mulheres… e para os dois a solução para o problema é a mesma: respeitando as pessoas.