Home / Geral / “Ninguém pára Portugal”, escreve a imprensa estrangeira

“Ninguém pára Portugal”, escreve a imprensa estrangeira

O bom jogo da selecção de Portugal e de Cristiano Ronaldo em destaque nos jornais internacionais.

L’Équipe (França)
“Ninguém pára Portugal”, titulava o diário francês. “Saído do grupo da morte apesar do favoritismo dado à Alemanha e Holanda, Portugal já está nas meias-finais do Euro depois da vitória sobre a Rep. Checa. Cristiano Ronaldo continua a fazer a diferença.”


Marca (Espanha)
“Golo de Ouro” e uma fotografia grande de Ronaldo estavam em destaque no desportivo espanhol. “Cristiano leva Portugal às meias-finais do Euro”, tinha como manchete. “Portugal qualificou-se e Cristiano Ronaldo voltou a fazer um jogo soberbo, autor do golo no minuto 70 com um grande cabeceamento.”

Gazzetta dello Sport (Itália)
“Ronaldo, golo e espectáculo, Portugal nas meias-finais”, colocava em manchete o diário italiano. “A República Checa perdeu graças a uma proeza com a cabeça de Ronaldo. Um fora-de-série este português…”

Olé (Argentina)
“O melhor Cristiano”, escrevia este jornal argentino. “Ronaldo voltou a rasgar tudo e meteu o golo que deu a passagem às meias-finais. O goleador do Real quer levar longe o seu país: espera por Espanha ou França. O avançado português já festejou três vezes neste Europeu.”

El País (Espanha)
“Cristiano, finalmente, converteu-se no líder que necessitava o seu país. O segundo tempo de Portugal foi do melhor que se viu neste Europeu, perante uma pobre Rep. Checa que não atirou uma única vez à baliza adversária. Pelo contrário, Portugal apresentou a sua candidatura ao título. Tem tudo para isso, menos um ponta-de-lança. (…) É uma equipa com alma e fé. Superou todas as dúvidas do primeiro jogo.”