Geralhi-techInsólito

Mulher fotografa-se ao desbloquear iPhone roubado

Sem saber, uma mulher tirou uma foto sua, que foi enviada ao dono, enquanto tentava desbloquear um iPhone roubado, anunciou a polícia de Sussex.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O telemóvel tinha a aplicação iGotYa, que automaticamente tira uma foto à pessoa que tenta desbloquear o aparelho e erra na password. De seguida, envia a mesma fotografia para o e-mail do dono, bem como fornece a localização do telemóvel.

O iPhone 4 tinha sido roubado do bar Coalition no início do mês, em Brighton, na região de East Sussex. Assim que recebeu o e-mail com as informações enviadas pela aplicação, ligou para a polícia de Sussex, de acordo com o The Sun.

Por sua vez, a polícia publicou, ontem, a informação no seu ‘site’ e pediu que quem conhecesse a mulher da foto contactasse as autoridades.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

No ‘site’, a polícia afirma que a foto parece ter sido tirada num “veículo com um grande tejadilho” e que não sabe “se a mulher é a pessoa que roubou o telemóvel mas obviamente tem alguma ligação” com o caso e quer falar com ela.

A ‘app’ iGotYa foi desenhada pela empresa Cydia, uma plataforma de software para iOS, e está disponível aqui.

Publicidade

5 Comentários

  1. haha, melhor ainda é que essa aplicação não existe na store, ou seja o iphone está ilegal para que a possa instalar xd

    1. Não, não está ilegal. O jailbreak não é ilegal. O Cydia não é ilegal. O que é ilegal é instalar aplicações pagas de forma gratuita, e isso acontece porque o processo utilizado para fazer jailbreak possibilita também que se instalem aplicações pagas de forma gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo