Home / Gossip / Manuel Luís Goucha não acredita nas aparições de Fátima e explica

Manuel Luís Goucha não acredita nas aparições de Fátima e explica

Manuel Luís Goucha esteve destacado em Fátima esta sexta-feira para a chegada do Papa, mas num extenso texto no seu blog diz que não acredita nas aparições.

Não estarão à espera que acredite nas aparições de Fátima. Sei da História, isso sim, que, há cem anos, o Mundo estava em guerra e o comunismo era uma ameaça real na Europa, que, em Portugal, a Igreja havia sido espoliada pela República instaurada sete anos antes, logo a começar pela lei de Afonso Costa, da separação do Estado da Igreja, que os padres do alto dos seus púlpitos ameaçavam com as chamas do inferno e incutiam o temor a um Deus castigador… por isso estariam criadas a condições para um avassalador fenómeno de religiosidade popular a partir das visões de três jovens pastores analfabetos, como aliás seria a maioria da população. A ignorância e o medo sempre criaram deuses”, começa por esrever


“Cinquenta anos depois o Mundo tem novamente os olhos em Fátima. Mas o Mundo não é mais o mesmo! A Ciência abre caminhos contra velhos preceitos, fazendo-nos entender coisas que durante gerações foram remetidas para o Divino e muitos de nós, muitos mesmo, não têm medo de fazer perguntas”, diz.

Vê o post completo de Manuel Luís Goucha aqui.



loading…