Home / Love on Top 4 / Lurdes Guerreiro: Patroa da Endemol desmente manipulações

Lurdes Guerreiro: Patroa da Endemol desmente manipulações

Lurdes Guerreiro é a big boss da Endemol Portugal e deu uma entrevista ao site aTV onde fala dos reality shows, das audiências e ainda na grande aposta de final de ano: Operação Triunfo.

Começa logo por admitir que a Internet veio baralhar a industria audiovisual mas que consegue tirar algumas coisas boas disso. Fica a perceber o impacto -em real time- de  um programa ou momento.

«As redes sociais vieram trazer um imput completamente de outro mundo e comecei a sentir muito isso nos reality shows. Eu dizia à equipa que estava comigo o seguinte: “É como se tivesse 500 redatores grátis”. Eu sabia, às vezes, primeiro das coisas na internet. Percebi, por exemplo, através de um tweet que alguém entrou na Casa dos Segredos com um relógio. Ninguém [da produção] reparou mas houve alguém em casa que reparou. Isso é de aproveitar apesar de haver um lado negativo que diz muito mal», disse. Confessa ainda que é uma ferramenta de trabalho fundamental e considera um bom aliado.

Foram depois feitas várias perguntas acerca das polémicas do SS6, manipulações ou os protegidos da produção desviou sempre o assunto.

Na verdade jamais iria admitir fosse o que fosse como é lógico. Quanto às votações, à forma de votar ou estilo de votar usa a bengala «surpreender» diversas vezes. Quanto às criticas diz que lhe dá vontade de rir.

Podes ver a entrevista toda aqui.



loading…