Home / Let's Dance — Vamos Dançar / ‘Let’s Dance’ da TVI está a ser um FIASCO – “tem de haver um desmame”

‘Let’s Dance’ da TVI está a ser um FIASCO – “tem de haver um desmame”

Estamos no segundo dia do «Let’s Dance –  Vamos Dançar?», o novo projecto da TVI com a Endemol como produtora. Para já começou com o pé esquerdo.

Tendo em conta que estivemos  mais de um ano com reality shows sem parar, é normal que as pessoas estejam muito enraizadas nesse tipo de formato, e a TVI não podia querer mudar tudo radicalmente com apenas duas semanas de intervalo [entre Desafio Final e Let’s Dance]. Tinha de haver obrigatoriamente um desmame.



A ideia da TVI é colocar na frente o lado talent show, faz sentido, mas o ROI nunca poderá ser como fizeram, 90% talent e apenas 10% reality. Além disso esses tais 10% estão a ser mal explorados. Jamais uma pessoa vai assistir a aulas e mais aulas no canal 24 horas, ou conversas banais. Não vende. Ponto Final.

Este primeiro ‘talent’ devia servir de rampa para o que aí vem, o de Moda em Maio e segundo a imprensa, a Operação Triunfo em Setembro. Todos com canal 24 horas, o mesmo estilo de formato.

Em causa não está a qualidade dos concorrentes, mas sim o programa/formato que era bom para ser tipo o «A Tua Cara Não Me É Estranha» ou «Dança com as Estrelas». Os ensaios são gravados, escolhem algumas imagens a apresentar no dia da gala e pronto. Num formato 24 horas é mais complicado gerir tudo isto, mas afinal estamos a falar com profissionais da área, e estação líder há imensos anos. Quem ‘manda’ quer isto como academia a 100%, mas com canal 24 horas, mas é impossível. Não existe um mundo perfeito, enm um programa perfeito nestes moldes.



Eu que nem entendo nada disto –atrasadinho-, posso garantir que no geral as pessoas não estão sequer interessadas em saber novidades acerca do «let’s dance», e a gala de estreia apesar de ter tido números engraçados, não foi nada de especial -para estreia- e foi apenas o terceiro programa mais visto do dia.

Vamos ver se a TVI/Endemol vai reverter isto rapidamente…

loading…