Home / Gossip / Jurado do «MasterChef Brasil» esclarece: «Eu gosto muito de Portugal»

Jurado do «MasterChef Brasil» esclarece: «Eu gosto muito de Portugal»

Recentemente, Rita Marrafa de Carvalho mostrou-se revoltada com o programa «MasterChef Brasil» por ter legendado a participação de um concorrente português e pela forma como um dos jurados se dirigiu dizendo que «Cinco anos no Brasil, e nem fala português ainda».


Perante a críticas, o jurado Érick Jacquin publicou um vídeo, na tarde desta quarta-feira, no seu Facebook onde esclareceu a situação: «No Masterchef [foi] uma piada. Quis me comparar. Faz 21 anos que estou no Brasil e eu não falo português ainda». «Amigo português, amigo de Portugal, eu gosto muito desse país. Esse país é maravilhoso». Também o concorrente [Nuno Codeço] reagiu à polémica (aqui).

Minutos depois, Rita Marrafa de Carvalho reagiu ao vídeo de esclarecimento: «Erick Jacquin reagiu à “nossa” indignação. A convicção plena de que contestar e questionar… serve de alguma coisa. Águas agitadas criam pontes. Fomentam diálogo. Abrem mentes. Impõem respeitos e laços. Mesmo assim, a piada não foi feliz. Agora, bom, bom… era a produtora deixar de legendar quem fala português. Mas isso… virá com o tempo. Espero», escreveu no seu Facebook.