Home / Geral / Homem descobre sósia em quadro com mais de 400 anos

Homem descobre sósia em quadro com mais de 400 anos

E se, de repente, ao passear por um museu, tiver a sensação de se estar a ver ao espelho? Isso mesmo aconteceu a um visitante do Museu de Arte da Filadélfia, nos EUA.

Identificado como “pepesilvia” , o homem descobriu com espanto o que parece ser um “gémeo” seu, retratado numa pintura de 1562. E para mostrar a incrível semelhança entre os dois, postou, segunda-feira, na rede social “Reddit” uma imagem sua ao lado da obra “Retrato de um nobre com luva de duelo“.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O retrato feito por um artista desconhecido terá sido pintado em Itália, segundo informação incluída no site do museu. No Twitter, o próprio museu já confirmou o sucedido respondendo a um tweet.

Ao post de “pepesilva”, os comentários não se fizeram esperar. Uma mera coincidência ou será o nobre um antepassado de “pepesilvia”? A resposta é difícil, mas, segundo a notícia publicada na seção “Planeta Bizarro” do “Globo”, não falta quem já sugeria que este tire partido do insólito, vestindo-se com trajes do século XVI, para dar autógrafos junto do quadro exposto.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]