GeralGossipInsólito

Reportagem da TVI sobre os jovens actuais causa revolta

Após a exibição da Reportagem TVI sobre a juventude actual, sexo, álcool e afins, gerou-se alguma revolta no facebook Oficial do canal.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Este comentário da tele espectadora Cátia Ferreira é um dos mais populares, já leva mais de 12 mil likes e 500 comentários, mas podem ser encontrados muitos mais comentários a “dar forte e feio” na tvi. A reportagem está disponível aqui para visualização, mas nem entendo muito bem a revolta das pessoas, será que foi pela generalização?

Publicidade

57 Comentários

  1. sim foi pela generalização, tal como a cátia ferreira disse, a tvi preferiu restringir a reportagem a um pequeno grupo de jovens que nao identifica, ou classifica inteiramente a nossa geração. existem pessoas que tem objectivos, nao vao a discotecas, nao vestem roupas curtas, nao fazem plásticas, nao fumam, mas o choque é sempre melhor.

  2. Só dá merda na TV portuguesa. Desliguei á minha á anos. E sexualidade nos jovens?
    É simples! Não tens trabalho ou emprego, como sequer sais com uma mulher para a conhecer?Como lhe pagas o jantar ou a convidas po cinema. Viver em Portugal é CASTRANTE! E o povo Portugues vai ser uma raça EXTINTA, devido a gerações anteriores e as politicas actuais (Socrates & Passos).
    Deixem se de m***as e foquem se no problema actual. Quase todos os dias ALGUEM SE SUICIDA, da minha IDADE, e eu só não o fiz porque não tenho coragem!Só queremos o minimo da dignidade humana! Um trabalho, um ordenado mesmo ranhoso!E nem isso temos!Já que voces jornalistas, deputados, e toda essa ralé, ganham o vosso, do BOM, ao menos AJUDEM A MERDA DE SOCIEDADE QUE ESTÁ IMPOSTA PARA NÓS!EU adorava SER PAI E FIEL!

    1. as pessoas que se suicidam sao cobardes sempre ouvi falar isso sabes porque é mais fácil matarmo-nos do que enfrentarmos os problemas o suicidio nunca é solução esta crise vai passar e tem solução falta os governos na europa arregaçarem as mangas e pensarem se houvesse uma doença fatal que deixasse -nos todos doentes era pior só a morte é que nao tem solução. mas tou contigo tambem quero um trabalho e um ordenado ranhoso e ser pai e fiel.

        1. Para já suicidio é um acto de coragem ou de cobardia… Cobardia porque não quer enfrentar os problemas sim mas também é preciso ter coragem para por termo a vida….. Quando não passam por essas situações acho que nem sequer devem dar opinião pois não tiveram no lugar dessas pessoas

    2. Há muitas coisas que podes fazer sem dinheiro!!! O dinheiro é o lixo da sociedade. E aquelas jovens que apareceram na reportagem preocupadas “com uns bons saltos” não têm nada na cebeça…se adoravas ser pai e ser fiel, começa por procurar alguém que não seja fútil ao nível de achar que uma relação se baseia em DINHEIRO!!!! E sê mais criativo… uma conversa com humor inteligente e factos interessantes dá para passares uma noite fantástica com alguém sem sexo e sem dinheiro…e é assim que conheces alguém digno de ser mãe dos teus filhos. Mesmo uma menina que pareça uma Barbie, e pode ser julgada como “mais uma”, se calhar sofre por isso, já pensaste? Só um exemplo. Se não tiras tempo para conhecer as pessoas e divertires-te com elas, mesmo não indo ao cinema ou jantar fora, indo passear na praia, descobrindo sítios bonitos e novos, vivendo aventuras divertidas a fazer coisas que às vezes parecem estúpidas mas ficarão memórias para sempre… na minha opinião não vale a pena. Amar é ser feliz, e não ser igual aos outros. Quanto aos filhos… Quando for altura vais ver que eles aparecem e de repente tudo se compõe. Falo por experiência própria. De repente tudo se resolve, aparecem pessoas que nem imaginas a querer ajudar-te porque gostam de ti e às vezes nem imaginavas, e mais do que uma casa grande e muitos brinquedos, o essencial é que o teu amor tenha sido bem construído para que passe para o teu filho, pois bens materias…não valem nada ao pé de carinho, atenção, preocupação, afecto… (já me estou a esticar, desculpa, fiquei sensibilizada com o que escreveste ;)!

      1. falar de graça é facil, das duas uma ou nao tens namorado e vives num mundo a parte, ou tens um namorado e ele paga-te tudo e depois vens com hipocrisias, olha nao me digas que es tu que pagas tudo ao teu namorado, ou gostas de ir a pe , nem frequentas a noite , ou melhor nem sais de casa , se assim é es tu kem procuro lol

  3. lol não entendi qual o problema na reportagem ! Talvez eles quisessem mesmo mostrar como se encontra a nossa sociedade . o comentario dessa cátia era perfeitamente excusado, até meteu nojo lol

    1. A sociedade é isto?? Desculpa riqueza.. Mas estás redondamente enganado.. Aos 20? Pares de pernas, mamas, copos e piropos brejeiros?? Aos 13/14 ainda seria aceitável. Melhor.. Na idade do armário, tudo é aceitável. Agora… aos 20??!! Definitivamente, estás enganado. Graças a Deus, a bosta que a TVI emitiu ontem não passa de uma minoria alternativa, pedante e presunçosa, mas minoria. Quando não houver mais trocos para as meias de lycra, ou sombras e batons ridículos.. essa minoria será finalmente extinta.

  4. 1º – as mulheres quanto mais despidas melhor e nós nos sentimos bem assim
    2º – (na rua) ui que frio. Mulher sofre!
    ATAO NAO TE SENTIAS BEM ASSIM?? OU TENS FRIO!! AI CUSTA POIS CUSTA ÓH INTELIGÊNCIA

  5. Ao ver a reportagem eu so dizia: estas a ver mãe?? ainda dizes tu que eu so quero “vadiage”, que sou isto e aquilo e só me preocupo com coisas superficiais…

    GOD… comecei a sair aos 18 anos… e ás 3h da manhã tinha que estar em casa… tenho 21 actualmente e o caso nao mudou muito de fENigura xD

  6. EU NAO VI A REPORTAGEM porque ainda nao tive tempo. mas por aquilo que vi de comentarios e de posts de amigos so tenho uma coisa a dizer: wtf?!?!? em que mundo e que vivem??? aposto 98% dessas pessoas que estao a reclamar tem pelo menos uma foto no facebook onde o principal e o decote e nao a cara 😉 ja para nao falar das quantidades de imagens e frases partilhadas e originais a dizer o quanto gostam de alcool e afins… sera que sou a unica que nao tem memoria curta e se lembra da quantidade de pitas que ja apareceram no ask entre outros com a mania que ja sao muito adultas porque ja sairam a noite e que ja comeram este ou aquele e a quantidade delas ja tem tantas tatuagens como filhos? acho que muitas delas ja conhecem mais linguas que o google tradutor!
    para terminar peço que saiam mais vezes a rua e que vao para a porta de escola qualquer para verem como elas se vestem 😉

    p.s: recordo que nao vi a reportagem e peço desculpa se tou errada

  7. nao achei muito escandaloso ok meteram miudas de 15 anos a representar tantos milhões da mesma idade mas era impossivel porem tantos milhões numa reportagem mas quem ficou com comichão e foi para o site da tvi é porque lhe serviu a carapuça e fez o mesmo na idade delas e isso da tal que meteu os implantes isso é normal a miuda nao se sentia bem e meteu os implantes mas nao duvidem que a nossa sociedade ta a caminhar para aquilo as pessoas cada vez mais interessam se mais pelo visual do que pelo interior. e mais uma coisa miudas de 15 anos são proibidas de entrar em discotecas certo? por isso a culpa é dos pais não das miudas.

    1. ao é servir a carapuça eu desconfio que ficaram com azia poor nao terem sido elas as entrevistadas, that´s why….

  8. NAO VI A REPORTAGEM porque ainda nao tive tempo, mas pelo que vi de comentarios e posts so tenho uma coisa a dizer: wtf?!?!?! mas em que mundo vivem??? aposto que 98% das pessoas que andam para ai a comentar tem pelo menos uma foto onde o focagem e o decote e nao a cara ja para nao falar da quantidade de posts e imagens partilhadas de como gostam de alcool e afins 😉 sera que sou a unica pessoa que nao tem memoria curta que se lembra da quantidade de pitas que vao para o ask e para o facebook a acharem que ja sao muito adultas porque sairam a noite e ja comeram este ou aquele (ignorando a parte da quantidade de tatuagens que quase se assemelham a quantidade de filhos)? mais de metade delas ja conhece bem mais linguas que o google tradutor 😉
    vao para a escola como se fossem para a noite ou como se fossem a cabeça de cartaz de um espectaculo de strip e independentemente do frio vao para a escola como se fosse verao so para mostrarem os seus atributos (artificiais a maior parte das vezes com soutiens de enchimento ou cuecas push-up)
    aconselho-vos a sairem mais a rua e a irem para a porta de uma escola qualquer, e ver como elas se vestem e actuam…

    concordo que nem todos sao assim, mas sao uma minoria pois a verdade e que cada vez mais ha pessoas assim…

    p.s: relembro que nao vi a reportagem mas esta e a minha opiniao (uma pessoa que lida diariamente com adolescentes devido a profissao)

      1. e para rematar sao todos contra a mentira, falsidade e sao as mnelhores pessoas do mundo…..mas nas redes sociais

    1. Eu não diria melhor.. Não percebo o porque de tanta indignação. Até parece que a juventude de 15/18 de hoje não é assim..

  9. Eles não disseram nenhuma mentira, Elas agora são autenticas putas e eles claro, adoram por comem e não têm de pagar! Simples, são usadas, são violadas, etc etc! Azar, que os pais lhes ponham um travão na forma de se vestir e na educação! Algumas vestem-se mais destapadas que as putas que vendem o corpo e fodem de graça e com o primeiro que aparece e vão reclamar com um canal que procura mostrar a merda que este pais se está a tornar! Por amor de deus, onde isto vai parar!
    No meu tempo onde se apanhava uma gaja a dar o pito em plena discoteca e não é nas casas de banho, é atrás das colunas com toda a gente a ver! Putos de 18anos em coma alcoólico, gajas de 18anos que já fodem com 3 ou 4 ao mesmo tempo. Tipas que se dizem de nível e andam a ser comidas por 3 ou 4 gajos diferentes, entram pela frente da escola com um e saem pelo portão de trás com outro.Já presenciei coisas de menores de 25anos completamente deploráveis! Acho muito bem a TVI mostrar a merda de pais que se esta a tornar. E a culpa é dos pais que deixam andar os filhos na zona até as tantas e se alguém lhes toca no assunto ou se revoltam ou então dizem “Que é que eu posso fazer, eles agora são assim!” Força TVI, continuai a mostrar esta coisas para ver se o povo acorda, reparem em quem vai prai reclamar, é tudo jovens por se vêem na pele e tem medo que as coisas venham a mudar ou de represálias.

    1. Elas elas… desculpem, mas os rapazes não têm responsabilidade nenhuma nisto??? Eu fui mãe jovem porque na altura achei que devia casar jovem e ter um bebé, se calhar hoje já não penso assim, mas o meu filho é obviamente o melhor da minha vida. Tem 9 anos e tenciono ensinar-lhe a respeitar as raparigas e o seu corpo… Que não é algo para se “usar”. Sempre falei com ele como um adulto e assim o ensinei a não ser preconceituoso, a ser ele próprio sem medo de opiniões alheias, e há de chegar a altura dessa conversa. Não sou dona dele nem tenho a pretensão que toda a vida ele vai fazer as coisas como lhe tento ensinar, mas pelo menos ENSINO-LHE os comportamentos correctos, em conversas informais, que é como ele melhor entende. A vocês não fizeram isso??? E li ali acima que a culpa é…da televisão? O meu filho vê séries como How I met your mother comigo e sabe perfeitamente os comportamentos correctos e incorrectos, e rimo-nos deles na mesma. Não sou a super mãe, mas caraças, tento! Os pais onde andam nestes factos relatados na reportagem?! Têm pais? Ou pessoas que ganham dinheiro para dar coisas aos filhos e se esquecem do resto? Questões…

      1. nao percebi se estavas a criticar a canucada de hoje em dia ou se a tvi, mas aqui vai, teres engravidado cedo a culpa foi tua por nao teres exigido preservativo, mas achavas por engravidares agarravas o pato? loooool, quer se dizer voces abrem as pernas e depois nos é que somos os perversos lol, segundo ponto ensinar o teu filho a respeitar o corpo das mulheres? estasde sacanagem, ne? queres que o teu filho vire paneleiro ou seja um forever alone solitario e culpe as mulheres de nao ter sucesso no campo sexual? tens de apoiar o teu filho nao as filhas dos outros porque quem vai sofrer pela tua educaçao e pensamento….é ele

  10. Mas ainda há alguém que tenha dúvida que este excerto é um exemplo da sociedade de hoje? Ou vocês estão fechados 24 horas em casa, ou então andam mesmo caretas.

    Mais que nunca…este é o espelho da sociedade actual.

    1. muitas ficam muito tempo no facebook para dizer que ficam em casa e sao santas, mas wait os teles tambem dao acesso ao face…..

  11. concordo com o ultimo comentario,so se vê naquela situacao quem quer,TVI nao generalizou !!! ri de c**** com o ultimo comentario xDDDD

  12. O problema se calhar foi mesmo a generalização, mas a verdade é que este tipo de adolescentes com este estilo de vida existe, e cada vez mais….infelizmente! Mas não são os programas da TV que os fazem ser assim como essa moça disse, a educação que lhes é dada em casa é que os molda para a vida. Se usam roupas curtas, saltos altos, maquilhagem exagerada em tão tenra idade, é porque alguém lhes dá dinheiro para adquirirem isso tudo, porque não trabalham para tal! Se vão para as noitadas é porque têm dinheiro, e alguém que as leve, e mesmo que vão de táxi tem que haver dinheiro para o pagar….e esse dinheiro de onde vem??supostamente dos pais, que são por vezes os próprios a ir levar os filhinhos às discotecas! A reportagem talvez tenha pecado por não mostrar o oposto, jovens da mesma idade que não se preocupam com noitadas e têm outros estilos de vida!Mas acontece que já chegaram a fazer reportagens de jovens com talento e essas são normalmente desvalorizadas, e porquê? porque não são escandalosas…esta reportagem serviu apenas para mostrar que a geração dos 15/18 anos actualmente está uma desgraça….eu tenho 25 anos, comecei a sair aos 17 mas as 23h estava em casa, era uma saída so pra um cafézito, fui ganhando a confiança dos meus pais e com o passar do tempo fui podendo chegar à meia-noite/1h, ir a discotecas? não ia, não havia dinheiro e muito menos autorização para tal….hoje em dia ja faço o que quero, mas também ganho para isso e mesmo assim é muito raro ir a discotecas e quando vou,choca-me o que vejo por lá…..

    1. mas tambem era dificil achar pessoas que sao o oposto dos da reportgem, era como achar uma agulha num palheiro

  13. Isto é mesmo assim, a noite começa cada vez mais cedo e cada vez com menos roupa . Nesta faixa etária só se querem mostrar, vestem-se assim não porque gostam mas porque acham que os outros vão olhar e gostar. Porque não me venham agora dizer que apanham grandes ventanias nas perninhas porque gostam do frio… vestem-se assim porque sabem que eles olham e gostam..
    Nas grandes cidades a noite é mesmo assim, só quem não anda lá é que não acha o mesmo.

  14. Os jovens que se sentem revoltados não estão assim por lhes servir a carapuça, estão assim porque a generalização faz com que estes se sintam ofendidos porque não são iguais, e porque também existe jovens com simplicidade e que não precisam de se mostrar para se sentirem bem! Concordo com o facto de mostrarem que cada vez há mais adolescentes a saírem à noite, cada vez mais cedo e cada vez com menos roupa para se mostrarem, mas a reportagem podia ter dado também um exemplo de jovens que levam outro tipo de vida e se sentem felizes, que também têm amigos sem ser preciso andar praticamente despido ou sair à noite ou fumar… Porque isso poderia levar também ao incentivo de muitos jovens para o facto de que não é preciso as noitadas para se sentirem com amigos, não é preciso uma mulher estar quase sem roupa para um homem olhar para ela… É óbvio, quem nunca fez “figuras” que atire a primeira pedra, mas há quem se arrependa, por consciência, e pare, e há quem continue a pensar que esse é o caminho certo. E claro, a educação dos pais vale muito neste assunto!

  15. lol, é só azeite com a mania que são mulheres, quando sairem todas do ninho dos pais mudam logo de atitude, ou arranjam algum xulo que lhes pague a puta da vida que levam…….ahahahahahah

  16. a mim não me choca nada porque infelizmente existe uma parte da sociedade que é assim, basta sairmos a noite e ver estas produções de vestimenta para parecerem mais velhas do que aquilo que são só para se mostrar e depois de umas bebidas a mais fazem com cada figura

  17. tive a ler o comentario de uma das raparigas entrevistada não vi a entrevista mas no entanto essa pessoa escreveu o seguinte num comentário “as mulheres gostam de se produzir ….” atenção que idade é que tem essa meia leca. Cambada de precoses e não tou a generalizar atenção.Crianças que se acham adultas e que fazem plásticas ….enfim TVI gosta de escandalizar o público é normal que tenha audiências.

  18. Só vê a TVI quem quer… LOL depois vão culpar os programas.. Não vejam…

    E estes casos são comuns em todo o país, toda a gente sabe disso..

  19. Deviam era ter escolhido melhor as protagonistas da reportagem, pelo que li nos comentários demonstra isso e ,”elas” devem ser um bom exemplo da nova sociedade dos adolescentes portugueses, xd….. Obvio que uma pequena parte dos adolescentes são á moda “antiga”, sendo esses, aqueles que simplesmente não saem de casa á noite, etc, etc

    P.S Também ainda não vi a reportagem.

    Mas fica aqui uma minha opinião: Os pais desses jovens DEVIA TER VERGONHA NA CARA ao deixarem os adolescentes saírem de casa á noite e nalguns dos casos esses mesmos passarem a noite fora de casa.

    Acho que so se devia deixar os adolescentes “passear com os amigos/as” durante o dia. Claro que isto é dirigido aos menores. Mas concordo que também aos que já têm mais de 18 anos pois estes que continuam a viverem na casa dos pais devem ser controlados pelos mesmos e fazer o que os pais mandam, ter 18 anos não significa que já se pode “sair á noite” consumir drogas, entre outras coisas.

    Depois, claro, as raparigas chegam a casa algumas gravidas, outras drogadas, outras ate são mesmo violadas e assassinadas. O mesmo acontece aos rapazes.
    E com isso os pais ficam a lamentar, etc, etc

    Nos não conhecemos a pequena parte da sociedade em que há adolescentes que já são mães aos 15 anos, etc e esta realidade esta a crescer em Portugal, não é mentira nenhuma. Concordo e compreendo as raparigas quererem andarem bem vestidas, quererem andarem lindas, mas há limites.

    Já não falta muito para as raparigas andarem so de cueca e soutien á mostra e os rapazes sem calças.

    Falo disto, pois tenho 18 anos e vejo como o pessoal anda,

    Mas desde que nasci nunca sai á noite com os amigos, pois costumo a sair de dia com eles, gosto de andar bem vestido mas tenho sempre um horário a cumprir e sei que na VIDA Á LIMITES. Quero ser alguém na vida e sei bem que sair á noite não vai fazer de mim um grande HOMEM.

  20. É uma amostra da juventude actual, mas não é nada pequena. E nem sequer choca. Basta andarmos por aí na “night” em qualquer 6ª ou Sábado para vermos que um número bem representativo de jovens assume alguns dos comportamentos retratados. Por outro lado, basta ler pela net fora comentários e opiniões de adolescentes sobre os mais variados temas para, aí sim, ficarmos chocados com a aparente futilidade e escassez de valores que caracteriza uma boa parte deles. Mas nem tudo deve estar perdido, porque mesmo há uns anos atrás era comum a malta sair, beber, fumar e fazer umas alarvices. Ninguém morreu disso e ninguém deixou de ter um emprego, uma vida e uma familia. Faz parte. Se calhar agora fazem-se as coisas com menos consciência e com menos apoio moral, mas… logo se verá.

  21. eu vejo aqui 5 pu… onde andam os Pais delas?

    é pitas armadas em mulheres depois queixam-se quando aparecem uns gajos com os copos.

    Haja dignidade

  22. “Sheila Salgado diz que adora pila ASK.FM” Quem é que não viu ainda o vídeo que vá ver e depois que tenha a coragem de vir aqui criticar o bom trabalho que fizeram.
    Bem vindos ao Portugal da actualidade, nunca ouvi uma coisa assim tão
    explicita e de forma tão descontraida lol
    Para aqueles que criticaram a reportagem da TVI sobre os nossos
    adolescentes, não podia isto vir em melhor altura, critiquem agora que
    os jovens não são assim..critiquem!!

  23. Infelizmente o que falta a muito jovem hoje é uma palmada à moda antiga. E não, não sou a favor da violência. Não estou a dizer para espancar os meninos e as meninas! Dou graças a Deus de ter sido uma adolescente do mais normal possível (falava de rapazes e tinha curiosidade por muita coisa, não o vou negar) mas o que a TVI mostrou é um exagero que infelizmente é a realidade. Por conviver com adolescentes sei que muitos só fazem/dizem essas coisas para parecerem “fixes” e para serem aceites. É triste a sociedade em que vivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo