Home / Geral / Foxconn vai fabricar iPhone 5 e iPads no Brasil

Foxconn vai fabricar iPhone 5 e iPads no Brasil

A empresa de Taiwan já recebeu a autorização do Governo brasileiro para iniciar a produção dos novos equipamentos da Apple nas instalações que detém no Brasil, tirando partido das vantagens da Lei de Informática para montar smartphones no país.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

A notícia é avançada pela revista Veja depois de muita especulação. A revista adianta que o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação já concedeu a autorização necessária à Foxconn para que a produção se inicie na fábrica localizada em Jundiaí.

A autorização estende-se ao iPad 4 e ao iPad Mini, iniciando a produção de tablets que ainda se mantinham afastados da operação no Brasil.

A incógnita agora está na possibilidade dos modelos fabricados no Brasil serem vendidos a preço mais baixo naquele mercado. O iPhone 5 ainda não está à venda no Brasil, mas tudo indica que as primeiras remessas sejam provenientes das fábricas asiáticas.

 [wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Mesmo as versões do iPhone 4 fabricadas no Brasil não sofreram nenhuma redução de preços, mas a expetativa é elevada devido à aplicação dos benefícios da Lei de Informática e da redução de impostos sobre os smartphones montados no país. Alguns analistas estimam mesmo que o preço poderá baixar em 25%.

Ainda recentemente o site The Times of India tinha adiantado a notícia de que a Foxconn estava a ampliar o seu investimento no Brasil, tendo adquirido uma área de 1,4 milhões de metros quadrados para ampliar as instalações da subsidiária Hon Hai no Estado de São Paulo.