Home / Geral / Família de José Boavida lança comunicado de imprensa

Família de José Boavida lança comunicado de imprensa

Desde o dia 8 de Janeiro que o actor José Boavida encontra-se internado no Hospital Amadora Sintra com prognóstico reservado. A família de José Boavida lançou esta terça

feira um comunicado a exaltar o apoio profissional que o actor bem como a família tem recebido ao longo destes dias.

“A família de José Boavida vem por este meio agradecer toda dedicação, esforço e empenho dos ‘profissionais’ de Socorro dos Bombeiros Voluntários de Queluz bem como aos profissionais do INEM que prestaram socorro ao José António Boavida no fatídico dia 8 do corrente mês. Que desempenharam as suas funções exemplar e escrupulosamente.

Ao contrário do que foi deturpado por meios de comunicação social que praticam um jornalismo menor, sem escrúpulos nem rigor, nunca foi nossa intenção criticar estes profissionais que todos os dias cumprem a sua missão que é uma das mais nobres. A todos eles e em particular os que lutaram incansavelmente pela vida do José António o nosso reconhecimento e agradecimento.

José Boavida morreu esta madrugada

BEM HAJA (como se diz na terra natal do Zé – Castelo Branco).Queremos também deixar um louvor e agradecimento público ao serviço UCIP (Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes) que desde o primeiro dia tem sido um exemplo de excelência daquilo que é competência médica, quer na componente clínica quer na componente, não menos importante, de humanismo para com o doente e aos seus familiares. MUITO OBRIGADO. São exemplo de um SNS viável com excelência, motivo de orgulho enquanto portugueses.

Recordamos aqui tanto os auxiliares de enfermagem, os enfermeiros, os médicos e o seu director Dr. Paulo Freitas.A TODOS ESTES NUNCA LHES ESCONDEREMOS O NOSSO SORRISO. P.S. Partilhem o mais que puderem para que a nossa voz se faça ouvir”, escreveu a família no Facebook.

Ao contrário daquilo que se chegou a especular naquela rede social, o actor não resistiu aos tratamentos: “Lamentamos ter confundido algumas pessoas com este agradecimento público. Apesar de continuar em estado grave o José António não faleceu. Trata-se apenas de um agradecimento público a todos os profissionais de saúde que o assistiram e ainda assistem”. Recorde-se que terá sofrido danos cerebrais possivelmente irreversíveis, após ter caído desanimado na rua.