Home / Geral / Estudo: Três em cada 10 jovens acedem às redes sociais na casa de banho

Estudo: Três em cada 10 jovens acedem às redes sociais na casa de banho

Cerca de 32 por cento dos jovens confessa que acede às redes sociais quando está na casa de banho, principalmente através dos smartphones.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O estudo ‘Media Report 2012’ foi efetuado nos Estados Unidos pelas empresas Nielsen e NM Incite. Os investigadores recolheram informações de cerca de dois mil jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos.

Outro dos pontos abordados foi a utilização das redes sociais em comparação com os restantes sites disponíveis online. Também aqui, as plataformas de interação com os amigos ganham. Segundo este estudo, 20 por cento do tempo gasto pelos jovens no computador é nas redes sociais. Já nos dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, a percentagem sobe para os 30 por cento.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

À semelhança de Portugal, nos Estados Unidos a rede social preferida continua a ser o Facebook, plataforma criada por MarkZuckerberg em 2003, que regista atualmente mais de mil milhões de utilizadores registados. Só em Portugal, são já quase quatro milhões e meio de pessoas que têm conta criada.