Home / Geral / Estrada construída à volta da casa

Estrada construída à volta da casa

O governo da China ofereceu-se para compensar monetariamente o casal Baogen quando decidiu construir uma estrada no local onde está a casa de ambos. Só que o casal recusou sair e a estrada acabou por ser construída à volta do prédio.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Numa das estradas de Wenling, na província de Zhejiang, na China, os condutores deparar-se-ão com uma vista no mínimo estranha. Em pleno centro da estrada está um prédio de cinco andares, parcialmente demolido, onde mora um casal de idosos que, à janela, costuma observar a ‘vista’.

Aquando da construção da estrada o governo ofereceu uma compensação monetária ao casal, que negou por achar não ser suficiente para construir uma nova casa, diz o site do jornal britânico ‘The Daily Mail’.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

De acordo com os meios de comunicação locais, citados pelo ‘The Daily Mail’, todos os vizinhos optaram por se mudar, tendo Lou Baogen e a sua esposa ficado sozinhos no prédio. Para assegurar a sua segurança os quartos adjacentes foram mantidos intactos mas todos os prédios à volta foram demolidos.

Ao contrário do que acontecia antigamente na China, hoje não é permitida a demolição de propriedades à força, sem ambas as partes chegarem a um entendimento. Neste sentido, não tendo sido possível deslocar o casal do prédio, a estrada acabou por ser construída à volta do mesmo, conferindo à zona um aspeto fora do comum, como as fotos documentam.