Home / Gossip / ERC abre processo à reportagem polémica de Judite Sousa “mais de 100 queixas”

ERC abre processo à reportagem polémica de Judite Sousa “mais de 100 queixas”

Judite Sousa, de 56 anos, esteve ontem no centro da polémica, depois de ter feito uma reportagem ao lado de um corpo que morreu no incêndio de Pedrógrão Grande.


Nas redes sociais, várias foram as vozes que arrasaram a conduta da jornalista, inclusive de Hélder Reis, o repórter e apresentador da RTP [ver aqui].

Entretanto, esta segunda-feira, a ERC emitiu um comunicado a informar que iria abrir um procedimento de averiguações, depois de ter recebido “mais de 100 participações que contestam o plano televisivo em que aparece um dos cadáveres da tragédia, na referida reportagem.”



Vê o comunicado:

O Conselho Regulador da ERC decidiu, esta manhã, abrir um procedimento de averiguações a uma reportagem emitida, na edição de ontem, do Jornal Nacional da TVI, sobre os incêndios em Pedrogão Grande.

Entretanto chegaram à ERC mais de 100 participações que contestam o plano televisivo em que aparece um dos cadáveres da tragédia, na referida reportagem.

A ERC, consciente do estado de choque em que o País se encontra, sintoniza-se com a sociedade portuguesa e espera que a comunicação social seja de uma sensibilidade profissional a toda a prova, neste momento de luto nacional.

loading…


Loading...