Home / Gossip / Da fama ao esquecimento: 5 artistas portugueses que assumiram dificuldades económicas

Da fama ao esquecimento: 5 artistas portugueses que assumiram dificuldades económicas

Em sequência da revelação surpreendente de Carlos Areia na próxima emissão do «Alta Definição» – «Vivo com 342 euros por mês…» – o DIOGUINHO recorda cinco artistas portugueses que assumiram dificuldades económicas, devido à falta de trabalho. Na semana passada, uma conhecida atriz e cantora lamentou estar «esquecida» (saiba quem é, aqui).

    • Licínio França – Ator e cantor, fez sucesso na música e ficou conhecido do público pelas suas participações em várias séries e novelas como «Eu Show Nico», «Passerelle» ou «Flor do Mar». Em 2010, revelou que vivia num quarto da Santa Casa da Misericórdia e as últimas notícias dão conta que vive num lar. Reveja a polémica entrevista no «Companhia das Manhãs», aqui.
  • Natália de Sousa – A atriz está de regresso à televisão na série «Excursões Air Lino», que estreia em janeiro na RTP1, mas anteriormente ficou anos sem trabalhar e contava com o apoio de instituições sociais para sobreviver. «Quinta das Celebridades» foi o seu último projeto.
  • Vera Mónica – Foi o caso mais mediático. A atriz e cantora assumiu, em conversa com Cláudio Ramos no ano passado, que «Não tinha dinheiro para comer, tinha as contas de casa todas com ordem de corte». Atualmente, encontra-se a gravar a série «Excursões Air Lino».
  • Lena D’Água – Recentemente, a cantora escreveu no Facebook que não tinha dinheiro nem trabalho. No entanto, a própria já veio esclarecer que se tratou de um desabafo após ter sido multada. É conhecida pela sua música «Sempre que o amor me quiser».
  • Florbela Queiroz – Após uma guerra familiar, a veterana atriz teve de pedir ajuda financeira nas redes sociais. O programa «Querido Mudei a Casa» ajudou-a a reconstruir a sua casa. Está a comemorar 60 anos de carreira.