Home / Gossip / Crónica da Má Língua, de Júlia Pinheiro e sobre Cristina Ferreira

Crónica da Má Língua, de Júlia Pinheiro e sobre Cristina Ferreira

Júlia Pinheiro usou o seu projecto julia.pt para publicar a primeira Crónica da Má Língua de 2017. A visada foi Cristina Ferreira.


Cristina Ferreira não foi a primeira profissional de televisão a revelar as dificuldades de quem sofre a pressão do assédio sexual na sua vida laboral“, começou por escrever.

Só que foi mais longe e falou do assédio que Cristina Ferreira sofreu há uns anos, e que acontece em todos os sectores.

“O eco destas declarações foi abafado pelo ruído de outras notícias e poucos se interessaram sobre o que se passava numa empresa pública quanto a esta matéria. As afirmações de Cristina Ferreira desencadearam outro tipo de forças e reações. E, estranhamente, muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para a criticar nas redes sociais, insultando e fazendo insinuações sobre o caráter e o comportamento de uma mulher que se portou de forma irrepreensível neste incidente. O assédio sexual tem moldura penal e é um crime grave. Configura o comportamento abusivo por parte de superior hierárquico sobre uma subordinada ou subordinado e causa um stress infindável na vítima.” Crónica completa aqui.


Loading...