Big BrotherGeralGossip

Cátia: recusa salário de 2400€, deixa a filha e vai de férias para a Suiça

Artigo da revista TV Guia

A jovem invocou que ia à Suíça a uma presença… mas, afinal, foi passear, de férias. A mãe dela diz que está a fazer promoções… mas o salário é quase nada. O empresário queria pagar-lhes 2400 euros em dois meses, no total, e desabafa: “Elas estão é a fugir do trabalho, não querem fazer nada!

Foi no Big Brother Famosos que estalou o verniz entre Cátia Palhinha e Zezé Camarinha, porque o galã tinha criticado a participação da algarvia na Casa dos Segredos 2. Depois de terem convivido dentro da casa mais vigiada do País, durante algumas semanas, o maior “engatatão” do Sul acabou por criar alguma afinidade com a jovem conterrânea e achou que esta deveria lutar pela vida, oferecendo-lhe emprego — a ela e à mãe — no seu bar, o Zezé Café Sports Bar.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

E do conhecimento público que a família Palhinha é constituída por sete (!) elementos, pois além da vencedora da Casa dos Segredos – Desafio Final, residem entre Portimão e Albufeira a sua filha, Laura, que faz esta quarta-feira nove meses; o namorado, Márcio; a mãe, Manuela; o pai, João; o irmão, André; e a avó, Francisca — vive em dificuldades para subsistir, no limiar da pobreza, pois só o “mais-que-tudo” da concorrente da TVI trabalha regularmente, na noite, mesmo assim com interrupção nos três meses de Inverno. Esta nova polémica estoirou agora porque, com a afluência estival de turistas, Zezé esta(va) a precisar de mais empregadas para o seu negócio de gelados, em Portimão, e sondou Cátia e a mãe desta, através da TV Guia.

Recorda o momento da oferta de emprego de Zézé a Cátia.

 

O negócio está um bocadinho mais fraco, mas em Agosto está cheio de gente“. justifica. O convite era para ela servir às mesas e a mãe trabalhar na cozinha. Mas aquilo que poderia ser uma oferta de boa vontade transformou-se numa ofensa para a ex-concorrente do BB VIP. “Eu tenho as minhas presenças e não preciso. Mesmo que precisasse de trabalhar ia para qualquer lado menos trabalhar para ele“, reage Cátia, à nossa revista. Quando confrontada sobre os motivos que a levam a não querer trabalhar no bar de Zezé, a jovem afirma: “Trabalho em todo o lado menos para ele, nunca vou trabalhar para aquele homem que trata e fala mal das pessoas”. Quem achou bem a filha não ter aceite este trabalho para ambas foi a própria Manuela Palhinha, que o considerou uma ofensa. “Ele está a gozar com a minha filha! Ela falou-me no assunto, mas eu acho muito bem ela não ter aceite“, revela a mãe de Cátia. 2400

EUROS EM DOIS MESES

Zezé Camarinha explica os contornos do convite rejeitado: “Tinha sete pessoas a trabalhar  comigo, mas era pouco. A partir do feriado de 15 de Agosto tinha sempre de pôr mais gente e foi o que fiz. A proposta era de 600 euros por mês em Agosto e Setembro para cada uma, uma média de 20 euros por dia“, justifica. O que daria um total de 2400 euros para Cátia e Manuela Palhinha. O empresário vai mais longe nas explicações: “O trabalho é entre as 18:00 e as 02:00 da manhã, mas como têm de ter um período de descanso até porque às vezes prolonga-se até às 03:00 da madrugada, lá para as 21:00 e 22:00 os meus empregados vão comer. E que eu abro às 14:00, mas de tarde é mais só cafezinhos, depois é que vêm os gelados.”

Zezé garante que até já tinha um plano para manter a família Palhinha activa: “Lá para 15 de Setembro não preciso de tanto pessoal, mas devido a serem conhecidas e aqui da terra, prescindiria de outros dois funcionários e elas ficavam até ao final do mês, até porque precisam mais”, invoca o “engatatào” dos areais algarvios.

OBCECADA COM A TV E A FAMA

Quanto à recusa da mãe, Cátia justifica que ela se encontra a fazer “algumas promoções e degustações”, sem explicar ao que se referia. Mas Manuela avança: “Eu trabalho em qualquer lado, estou a promover produtos que são novos no mercado. Estou a promovê-los nas lojas para as pessoas os conhecerem“. Zezé ri-se. “Isso são trabalhos esporádicoa, da treta, não dão nada, muito menos 600 euros por mês Elas estão é a fugir do trabalho, não querem fazer nada, querem vida de show off mesmo quando as revistas publicam que vivem na miséria. Eu queria ajudar, mas a rapariga diz que quer ser apresentadora de televisão… o que é que posso fazer?”, interroga-se.

“Ela é que sabe da vida dela. São pessoas obcecadas com a televisão e a fama, e que não querem trabalhar, pensam que isso lhes dá alguma coisa…“, desabafa. Na verdade, a TV Guia sabe que, mesmo quando tinha participações regulares no Não Há Bela Sem João — que a obrigavam a fazer duas vezes por semana o percurso Portimão—Lisboa —, antes de ficar em casa para os últimos dois meses de gravidez, há cerca de um ano, Cátia Palhinha auferia apenas 150 euros semanais (curiosamente… os tais 600 euros mensais). O que lhe valerá a ela e à família, neste momento, é ainda o prémio conquistado na Casa dos Segredos — Decisão Final: 15 mil euros (???). Por tudo isto, o “ma-choman” do Algarve conclui: “Pode ser, que queiram emigrar, como o Passos Coelho mandou. Como a Cátia, há uns anos, no Luxemburgo, pode ser que faça mais dinheiro … ‘ ironiza, referindo-se à má experiência da jovem, que acabou a trabalhar num bar de má fama.

NA SUÍÇA…DE FÉRIAS

Na verdade, Cátia Palhinha embarcou na última quarta-feira, dia 14, para a Suíça, onde vai estar cerca de oito dias. “Embarquei de Faro, tenho aqui uma amiga e então vim cá passar uma semana com ela e fazer uma presença no Havana”, diz-nos. E avança ainda: “Não estou a pensar emigrar, vim cá só conhecer isto e passar uns dias com a minha amiga“.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

A “presença” na Suíça fora um dos argumentos invocados por Márcio, o companheiro, para a namorada recusar a oferta de Zezé Camarinha, mas, hoje, o pai de Laurinha acaba por reconhecer: “Ela conheceu uma amiga numa gala — é do Norte, mas vive na Suíça. A presença é num barzinho pequeno, não sei quanto ganha, a Cátia é que teve de pagar a viagem. Se na prática foi de férias, mas um dia mais tarde… nunca se sabe. Foi ver como estão as coisas por lá.”

Como já foi divulgado, a família Palhinha pondera há muito emigrar para fugir ao limiar da pobreza em que vive, mas Márcio que reside em Albufeira, com a ex-concorrente da Casa e a filha de ambos, discorda: “Eu estou bem, ganho um bom ordenado, não é por aí… não estamos desesperados. A nossa vida está organizada”, acentua, referindo-se a ele, à mulher e à filha de ambos, recém-nascida, e demarcando-se do que se passa em Portimão com o restante clã Palhinha. E justifica: “A Cátia fala muito nisso, de irmos para fora, mas a vida não é como ela pensa, nos outros países também está complicado… e os preços são muito mais altos“, conclui. Uma coisa é certa: durante o tempo em que Cátia vai estar na Suíça, “vou ser eu a cuidar da Laurinha. Agora estou a dar-lhe a sopa”, diz-nos Manuela. O pai da criança confirma: “E verdade. Eu vivo e trabalho em Albufeira, chego de manhã a casa… é mais prático a bebé estar com os meus sogros.” 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo