Home / Geral / Carrilho feliz por ter o filho a viver consigo. Guerra continua

Carrilho feliz por ter o filho a viver consigo. Guerra continua

Dinis Maria, filho de Bárbara Guimarães já tinha pedido para ir viver com o pai, mas agora saiu de casa da mãe. O tribunal acabou por conceder a custódia provisória da criança ao pai logo na terça-feira (a situação passou-se na segunda-feira).

Uma fonte próxima de Manuel Maria Carrilho disse ao JN que “Ele fugiu de casa da mãe porque no fim de semana anterior a Bárbara não o deixou ir estudar Matemática com o pai ou ligar-lhe através do Skype“. Na segunda-feira após o almoço, Dinis já não regressou à escola e foi para casa do pai. Terá enviado um SMS à mãe a explicar os motivos de não regressar à casa onde sempre viveu, mas ela não terá respondido.

O antigo ministro escusa-se a fazer comentários mas afirmou ao JN, “Estou muito feliz por ter o Dinis em casa. Faço tudo pelos meus filhos, sempre fiz e sempre farei“.

Ao CM uma fonte próxima de Bárbara afirma “A Bárbara chegou a uma situação-limite com o Dinis. Percebeu que não valia a pena lutar mais para que este ficasse com ela e cedeu à vontade da criança em estar com o pai”, conta ao CM fonte próxima da profissional, adiantando: “Apesar de só ter cinco anos, a Carlota já consegue verbalizar o que sente. Agora, sem o convívio diário do irmão, ela acha que a menina vai querer estar com ele”, disse.

“A Bárbara acredita que, em tribunal, o ex-marido vai usar o argumento de que não quer separar os irmãos. Se é verdade que, há pouco tempo, recusou um acordo para partilhar a guarda dos filhos, agora acredita que pode ser a melhor solução para não os perder completamente. A Bárbara está destroçada. É uma mãe com o coração partido“, conclui.