Home / hi-tech / Bug na Amazon coloca produtos à venda a um euro

Bug na Amazon coloca produtos à venda a um euro

 

É o caos na Amazon. Em apenas uma hora, saiu o ‘jackpot’ a alguns compradores que navegavam no site da empresa, e pode ter sido o suficiente para levar alguns vendedores à bancarrota. A Sky News explica que algumas empresas utilizam o sistema (pago) da RepricerExpress, software que está programado para automaticamente alterar os preços de forma a manter como o mais barato na internet.

Perdi quase 25 mil euros de um dia para o outro. Pedi à Amazon para cancelar as encomendas, mas ele continua a enviá-las e a cobrar taxas horríveis. Certamente que alguém terá de ser responsabilizado. Por este andar estarei na bancarrota até ao final de Janeiro”, explicou Judith Blackford, uma vendedora, à Sky News.

 

Entretanto a empresa já reagiu e tentou tranquilizar “Reagimos rapidamente e conseguimos cancelar a maioria das encomendas e não serão imputadas custos ou taxas aos vendedores por essas encomendas canceladas. Estamos agora a rever o pequeno número de encomendas que foram processadas e iremos contactar diretamente com os vendedores afetados”.