Home / BBB14 / BRONCA NO BBB14: Concorrente faz comentários xenofóbicos
cassio-lannes-22-anos-e-gaucho-e-estudante-de-publicidade-e-propaganda-na-puc-do-rio-grande-do-sul-o-jovem-e-torcedor-do-internacional-o-bbb14-estreia-dia-14-de-janeiro-na-1389104933052_720x480

BRONCA NO BBB14: Concorrente faz comentários xenofóbicos

Um dos concorrentes do BBB 14 fez alguns comentários na sua ainda curta participação no programa que tem deixado o publico indignado. Ele disse a alguns colegas da «casa» que teve relações sexuais com uma afrodescentente (descente africana) e que logo pensou que ela iria aguentar com o seu grande “material” devido a ela estar acostumada a se relacionar com negros.

Cássio Lannes de 22 anos não ficou por aqui, com um leve sorriso continua a dizer que a sua performance quase o colocou fora do big brother Brasil isto por culpa de um alegado processo crime. Na «casa» não levaram muito a sério estas palavras, mas na Internet (…) ele tem estado a ferro e fogo. O Henrique Lannes (irmão do concorrente), vem em sua defesa e que diz que foi uma brincadeira idiota do seu irmão.

Foi uma brincadeira idiota! Sem noção. Todos sabem que ali se dizem muita porcaria sem sentido… Deu raiva, mas ele é assim, parvalhão. Estamos com a televisão ligada 24 horas e nós ficamos com preocupados e também com raiva destas pérolas que de vez em quando ele solta no programa.

A preocupação da família de Cássio faz sentido. O artigo 1º, da lei 7.716, de 5 de janeiro de 1989, afirma que todos os crimes que resultem da discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião serão punidos. E mesmo que o fato narrado por Cássio não tenha ocorrido e que tudo não passe de uma “brincadeira”, o concorrente pode ser acusado de incitação ao crime conforme o artigo 20 da mesma lei: “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” com uma pena de prisão de um a três anos e também uma multa.

Já na edição passada do Big Brother Brasil, uns comentários de um concorrente valeu uma investigação da policia e ele que era apontado a vencer o programa, acabou por perder… e tudo não passou de uma brincadeira.