Home / Gossip / Bombeiro volta a responder a Agnes Arabela “Mais valia estares calada”

Bombeiro volta a responder a Agnes Arabela “Mais valia estares calada”

Depois de ontem, Agnes Arabela ter respondido ao bombeiro acusando-o de ter “uma grande lata e pouca humildade” [ver aqui], Marco Francisco voltou a escrever um texto direcionado à ex-concorrente da Casa dos Segredos.


“Sinceramente acho que não te deveria dar o prazer de resposta, até porque, na tua última publicação ficou provado o teu Q.I., e ao dar-te resposta, será mais uns dias em que a tua popularidade aumenta e o País se lembra que tu estás aí, só duvido que aumente por bons motivos perante a população portuguesa e bombeiros. Se bem que quase ninguém te conhecia mas…
Mas lendo tudo aquilo que respondeste imediatamente uma questão se levanta na minha cabeça, e vou-ta colocar da forma mais humilde e respeitosa possível:
– O teu cú, não tem inveja da quantidade de excrementos que te sai da boca?

Ouve, eu não vou afirmar nada, nem tão pouco meter o teu Q.I. em questão, mas tenho a minha opinião, de que tu apresentas um desenvolvimento mental inferior ao que é considerado normal, mas posso estar errado!
Eu avisei-te no final do meu desabafo que “Mais valia estares calada e o País inteiro pensar que eras idiota, do que abrires a boca e comprová-lo”, e o que é que tu fazes?!
Abres a boca e comprova-lo…

Jovem, eu não preciso de ti para obter popularidade nenhuma porque eu não quero popularidade, gosto de ser desconhecido!! Aliás, de ti só precisaria se tivesse algum terreno para lavrar ou fazer lavoura.
E tanto não preciso de ti, que fiz nesta página um ligeiro desabafo e não pedi a ninguém que o difundisse, nem tão pouco mandei para os Órgãos de Comunicação Social. Já tu, segundo o PTJornal, enviaste prints da tua página e mensagens que te enviaram para eles possívelmente com o intuito de se fazer a tal notícia da ‘virgem ofendida’.
Posto isto, pergunto-te eu:
– Quem é que precisa de quê para obter popularidade?!

E responder às questões que te coloquei?!
Falaste tanto, mas não te vi a responder a nenhuma questão! Foste o verdadeiro exemplo de um sketch conhecido dos Gato Fedorento, porque “Falas, falas, falas, falas, e ninguém te vê a fazer nada. E ficam chateados, claro que ficam chateados!!”

É que tu fizeste um testamento onde não disseste nada de útil, não limpaste a tua imagem antes pelo contrário, e voltaste novamente a fazer acusações graves aos Bombeiros Portugueses!!
Acusações essas, que gostaria que não fosse eu a pedir-te justificações em relação às mesmas, mas sim as Instituições que representam os Bombeiros Portugueses!!
Tu tens por acaso noção de que, numa altura em que o País está a sofrer a maior desgraça que há registro na História de Portugal tu VENS ACUSAR os Bombeiros e a População Portuguesa de que, e passo a transcrever “Muito se poderia ter feito por aquelas pessoas que morreram”, e não contente ainda referes que “As vitimas, essas já vi que ninguém quer saber”?!
Não satisfeita de ter acusado os Bombeiros Portugueses de coçarem algo durante 9 meses, ainda vens fazer acusações destas.

Começas essa tua descarga de diarreia mental por dizer que não te interessa o que na realidade se passa com os Bombeiros, nem tão pouco tens a sensibilidade perante o exposto, de respeitar tudo aquilo que os Bombeiros Portugueses e as suas famílias sofrem durante um ano inteiro!!
Mas é normal, quando é necessário os Bombeiros aparecem independente da dor ou medo que as suas famílias possam ficar a sentir. Eles aparecem e marcam presença, de forma voluntária e não remunerada…
Sim, eu sei que tu não sabes o que é isso, fazer presenças para ti tem um significado muito diferente, e remunerado…

Sinceramente, até tens o teu quê de piada, pelo menos fizeste rir um país inteiro ao referires que os Bombeiros recebem em média 975€ mensais… a sério, não paro de rir cada vez que leio isso. Tens de actualizar as tuas fontes, lógico que não te direi quanto recebe em média um Bombeiro porque não te reconheço legalmente capacidade nenhuma para te dar essa satisfação!!
Mas sendo que te deste ao trabalho de alguma pesquisa, por mínima que fosse, em relação à remuneração dos Bombeiros, já não tenho necessidade de te explicar o que é que um Bombeiro faz durante os restantes 9 meses após o período crítico de incêndios. Pesquisa e usa isso que tens dentro do crânio… eu sei, pode ser dificil, mas faz um esforço.

Se és “uma cidadã do Mundo” como escreveste ou não, isso não me interessa, até porque na gíria popular isso pode ter mais que uma interpretação, e eu não quero fazer juízos de valor…
Mas mais uma vez te reitero a minha indignação para com a tua publicação contra os Bombeiros Portugueses, e não te reconheço NADA para que os possas julgar!!

TU NÃO ÉS NADA NEM NINGUÉM EM PORTUGAL PARA ACUSARES OS BOMBEIROS DA FORMA QUE ACUSAS, NADA!!!



Nem tão pouco respeito tens pelas vítimas do incêndio por as usares como desculpa e falares nelas para justificares actos da tua parte que não teem justificação, e logo aí se vê o teu carácter!!
Não tiveste respeito pelo Bombeiro que pereceu no combate às chamas dos incêndios que referiste, nem tão pouco tiveste respeito pela esposa dele e pelo filho de 8 anos, que a esta altura já terão lido toda a tua verborreia!!

E acusas-me a mim de falta de carácter e humildade?!
Por favor…

Noutra parte, o povo Português não te atribuiu capacidade alguma que seja para lhes tentares mudar a mentalidade. Sabes que ao escreveres isso estás a denegrir a imagem do Português, não sabes?!
É que se queres tanto mudar mentalidades escolhe outro país, sei lá, Roménia por exemplo, e muda lá as mentalidades. Porque os portugueses não necessitam que tu o faças… muito menos á tua semelhança!!

Não te admito sequer que metas em causa todo o apoio que OS PORTUGUESES prestaram para com as vítimas e famílias, não és ninguém para o fazer!!
E pior, facilmente te comprovo as ajudas e apoio que eu, os Bombeiros Portugueses e o Povo Português está a enviar e prestar às famílias e vítimas, e tu?!

Que ajudas e apoio destes tu a quem necessitou?
O que tu fizeste foi usar daquilo que é chamado na gíria bombeiristica de – janela de oportunidade – para num descargo de diarreia mental enorme alimentares o teu Popularismo e voltares novamente a ser falada nas revistas Cor de Rosa e Comunicação Social… Mas queres um conselho Jovem, fizeste-o numa das piores alturas da história portuguesa. Numa total prepotência, com desaforo, desveneração, e uma dose tripla de insulto, usaste uma das maiores tragédias que assolaram o MEU país para tentares aparecer novamente na ribalta!!

Ficaste ofendidinha porque os portugueses começaram a demonstrar a indignação e desagrado na tua página?!
Não tinhas proferido tamanhas barbaridades e acusações que eles nem se tinham lembrado que existias…
Já te disse, quem diz o que quer ouve o que não quer!! E a tua liberdade acaba quando começa a do próximo!!

Tu demonstravas um mínimo de decência, respeito e humildade (coisas que eu duvido que tenhas) se em vez de vomitares mais excrementos em forma escrita, te dirigisses uma última vez aos Bombeiros Portugueses e PEDISSES DESCULPA pela afronta que fizeste!!

É a única coisa que eu, os Bombeiros Portugueses e a população portuguesa te exige, PEDE DESCULPA AOS BOMBEIROS PORTUGUESES!!

Porque mais uma vez te deixo esta pergunta:
– Todos os Portugueses sabem o que os Bombeiros fazem pelo seu país, e tu, o que fizeste ou fazes tu pelo país?!

Porque não!!!
Ao contrário do dizes, não, os Bombeiros não estão a exigir créditos de Heróis!!
Os Bombeiros Portugueses não são Herois!!
São somente aqueles que aparecem quando todos precisam, são somente aqueles que entram quando todos fogem, são somente aqueles que DÃO A VIDA em prol da vida Portuguesa!!

E no dia em que tu quiseres vomitar mais umas verborreias em relação à actuação dos Bombeiros, primeiro fazes formação técnico-práctica em tudo o que a Bombeiros diz respeito, e então depois podes eventualmente tentar argumentar alguma coisa que seja!!!
Até lá, reserva-te á tua insignificância…

E pronto, conseguiste mais uns minutos de popularidade e mais umas horas na boca dos portugueses, pena é que não é pelos melhores motivos…
Ponderei muito se me haveria de dar ao trabalho de te responder e contribuir assim para esses teus minutos de popularidade, mas já dizia o ditado que quem não se sente não é filho de boa gente. E o sangue ferve com injustiças, desplante e desconsideração…
Não sou nada nem ninguém, nem tão pouco haveria de ser eu a exigir-te respeito por uma instituição com mais de 600 anos de História, mas sou Bombeiro. Independentemente de estar no activo actualmente em Portugal ou não, sou Bombeiro, e não te admito a ti nem a ninguém que alguma vez meta em causa o nosso propósito e missão!!

Só num pequeno aparte, quero-te relembrar que legalmente o que tu fizeste deste o início não foi exercer do teu direito de opinião ou liberdade de expressão, não.
Legalmente o que tu fizeste foi Difamar e Injuriar os Bombeiros Portugueses, inclusive os que estavam no combate às chamas nos Incêndios que assolaram o País nos últimos dias fazendo acusações!!

Por mim, dou por terminado o meu tempo de antena para com a tua pessoa, aguardando somente que ganhes um pouco de vergonha na cara e peças Desculpa aos Bombeiros Portugueses!!

Relembro-te na mesma e mais uma vez que o estrume da tua ignorância não chega para cultivar os campos férteis da inteligência dos Bombeiros Portugueses!!

Tenho dito.

Marco Francisco”

loading…