Home / Desafio Final 3 / Bastidores: No Desafio Final 3 vale mesmo tudo…

Bastidores: No Desafio Final 3 vale mesmo tudo…



Se havia dúvidas, a quarta gala do Desafio Final 3 voltou a mostrar que tudo pode acontecer naquela que pode ser muito bem a última versão da Casa dos Segredos em Portugal… pelo menos da forma como a conhecemos.

Depois de uma semana marcada por discussões, faltas de educação, mais discussões e mais faltas de educação, a produção preparou uma gala repleta de entradas e saídas e fez questão de avisar o público presente que tudo seria muito agitado. “Hoje teremos uma gala dinâmica, com muita gente a entrar e a sair. Pedimos que se mantenham calmos e não insultem os concorrentes”.

E de facto… foi isso que aconteceu. Ao todo foram a estúdio seis concorrentes, com cinco a voltarem para dentro e a Vânia a ser a única expulsa, para surpresa de alguns e alegria dos muitos fãs da Érica e da Sofia presentes no estúdio.

Quem não deverá ter ficado muito contente foi a Daniela Pimenta, que fez questão de comentar em voz alta todo o confessionário da Vânia e Sofia, mandando bocas para a segunda, como se esta fosse ouvir. Os diversos comentários digiridos na direção da segunda classificada da Casa 4 levaram a que a eterna pseudo-estrela musical chegasse mesmo a ser ofendida por várias fãs da Sofia, que conseguiram amansar a fera. É uma boa candidata a entrar na casa, agora que a Sofia “eliminou” a sua maior rival, ainda que não seja claro que vá entrar mais alguém novo.



O que a produção também não conseguiu deixar escapar foi as falsas expulsões de Cláudio, Jéssica, João e Carlos. Mal entretaram em estúdio, foram todos retirados por membros da produção para dentro de uma sala. Cláudio nem assistiu à prova de Jéssica e Diana, que entraram logo de seguida. Todos cumprimentaram as famílias (a Jéssica não abraçou a mãe, que se sentiu mal durante a prova da filha) e foram imediatamente retirados, pelo que virem a estúdio até acabou por ser um prémio.

Muito curiosa a dinâmica dos fãs, devidamente distribuídos. Hoje, os da Vânia e Joana estavam em maior número, por estarem nomeadas. A família da Vânia, bem numerosa em estúdio, conseguiu puxar aplausos a cada frase da concorrente no confessionário, que deixou a concorrente cheia de moral… até ser expulsa! A Sofia tem sempre muita gente no estúdio mas nem todas as estão identificadas como sendo fãs dela, pelo que estão mais distribuídas pela plateia e têm menos impacto para a emissão.

Famílias da Jéssica, Joana, Diogo, Érica, Vânia marcaram presença em peso. Há quem diga que a mãe do Diogo foi de propósito para colocar a Vânia no lugar em relação a coisas que disse sobre ela e sobre a irmã do concorrente de Sesimbra. Uma coisa é certo: a mãe de Diogo parece rendida a Sofia. Se o filho respeitasse tanto a jovem do Barreiro como a sua mãe talvez as coisas entre os dois corressem melhor…

Nota para a Agnes, que se mostrou ser a concorrente mais simpática para o público. Incansável, distribuiu autógrafos por toda a gente que lhe pediu. Até poderíamos considerá-la uma senhora irrepreensível… se não soubéssemos o que sabemos.