Home / Geral / Apple: Erros dos mapas colocam a vida em risco, alerta polícia da Austrália

Apple: Erros dos mapas colocam a vida em risco, alerta polícia da Austrália

Alegados erros nos mapas da Apple “podem colocar a vida dos condutores em risco”, alerta a polícia da Austrália. As autoridades revelam que receberam pedidos de socorro de condutores perdidos, que estavam sem comida nem água há mais de 24 horas, segundo a BBC. Tudo por culpa de imprecisões de mapas da Apple, disponíveis no iPhone. Os defeitos dos mapas tinham desvios de 70 quilómetros, potencialmente fatais, sob 46 graus centígrados.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

A polícia da Austrália lançou um alerta aos condutores que utilizem mapas da Apple, após a nova atualização do iPhone. E o aviso chegou ao extremo: os condutores que utilizem aqueles mapas “correm risco de vida”, de acordo com as autoridades australianas, citadas pela BBC.

Esses erros levaram diversos condutores a perderem o rumo, debaixo do calor da Austrália. A polícia de Mildura, estado de Vitória, recebeu dezenas de pedidos de ajuda provenientes de condutores perdidos, que seguiram as rotas determinadas por mapas da Apple, alegadamente incorretos.

As autoridades de Mildura foram chamadas a socorrer diversas pessoas em grandes dificuldades, sem água nem comida há 24 horas, em “risco de vida”. Depois de socorrer os condutores, a polícia tentou perceber a origem do problema.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Foram feitos testes a mapas com a assinatura da Apple, o que levou a incoerências, entre as determinações dos mapas e a realidade. Por exemplo, a cidade de Mildura, segundo os mapas, tinha um defeito de localização superior a 70 quilómetros.

Os mapas da Apple enviavam os condutores para um parque sem abastecimento de água, numa região de elevadíssimas temperaturas, que atingem os 46 graus centígrados.

A polícia australiana, além de lançar este alerta, aconselha os condutores a recorrerem a outros sistemas de orientação, ou aos tradicionais mapas, em papel.

A Apple já reconheceu erros nos seus mapas. Aliás, os defeitos não se resumem às localizações erradas. O software da Apple tem inúmeras imprecisões, o que já levou a marca da maçã a ser alvo de críticas. Até Tim Cook, diretor-executivo da Apple, reconheceu erros que iriam ser corrigidos.

Apesar de tudo, não admira que a Google continue a ser mais fiável, no que diz respeito a sistemas de geolocalização. A polícia da Austrália não faz publicidade, mas acaba por destroçar a Apple.